hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 374 seta Belenzinho se moderniza
13-Nov-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 374 - 1ª quinzena de novembro/2019
Image                          

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6794870
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na íntegra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Belenzinho se moderniza PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
08-Nov-2019

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

O bairro do Belenzinho que outrora foi berço da industrialização da cidade de São Paulo e morada dos imigrantes europeus, se transforma de um bairro bucólico em um bairro moderno e pujante igual os demais bairros ricos da cidade.

Certamente muitos moradores vão sentir falta da vida sossegada e típica das cidades do interior, mas em compensação verão dezenas e centenas de arranha céus e novos empreendimentos comerciais e de lazer, seguindo o lema da cidade segundo o qual São Paulo não pode parar.

Veja que nos últimos 10 anos o Belenzinho recebeu mais de 50 empreendimentos imobiliários e aumentou a sua população residente, transformando-se de bairro de passagem, com galpões abandonados, em um mar de espigões repletos de novos moradores.

Teve quem não acreditasse nessa possibilidade e imaginava um bairro decaído e abandonado, pois com a saída das indústrias rumo ao interior e outros estados, centenas de galpões industriais ficaram vazios por diversos anos, se deteriorando cada vez mais. Contudo devido a sua boa localização e boa infraestrutura, o bairro se reergueu e hoje possui excelentes escolas, faculdades, empresas de serviços, Sesc Belenzinho, Parque do Belém, bons hospitais e quer mais. Os mesmos galpões abandonados e de triste aspecto, são um convite para se construir um grande edifício residencial ou comercial e o melhor, por valor ainda razoável.

Dentro desse caminho, muitas lideranças do bairro já fazem contato com vereadores e se movimentam para trazer para o bairro a Associação Comercial do Bairro, Rotary Club, Lions Clube e outros empreendimentos para transformar o bairro em moderno e pujante.

Até os mais tradicionalistas e saudosistas entendem que a vocação do bairro é para frente e para o alto, pois contra esse fato não há como lutar e muitos já vislumbram a vinda de Shopping Center, galerias, grandes empresas e a modernização completa.

A SAB - Sociedade dos Amigos do Belém acredita nisso e quer colaborar para que essa transformação ocorra o mais rapidamente possível e tem em suas metas, conseguir um imóvel para a instalação de um Memorial do Belém, para abrigar todo o seu acervo e a história de mais de um século do bairro, a exemplo da vizinha Casa do Tatuapé. No domingo dia 27 de outubro a SAB promoveu a sua conhecida “caminhada do Belém” em busca da confraternização dos moradores e movimentação de seu comércio. Esteve presente no evento o chefe de gabinete da subprefeitura Regional, Abner Inácio da Silva, que plantou uma árvore na praça, bem como diversas outras autoridades e moradores do bairro. O evento teve a colaboração de diversas empresas e autoridades locais como o Bradesco, CVC-Belém, Mastercan, Colégio Ranieri, Colégio Agostiniano São José, Colégio Presbiteriano, Burguer de Garagem, Drogaria Sinete, FAME, Cades-Mooca, CET, SPTURIS e apoio total da Subprefeitura da Mooca através do Subprefeito Guilherme Brito e da Vereadora Rute Costa.

A SAB promove sempre esses eventos no bairro e busca cada vez mais a participação dos comerciantes e dos moradores locais, pois entende que a participação dos moradores ajudará em muito na modernização e transformação do bairro.

Emidio Severo é secretário da SAB Belém.

 

 

Image

 

 

CVC Belenzinho

Sediada na rua Cajuru, 849 e colaboradora do evento, a CVC Turismo esteve presente com a Juliana e Erivaldo

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Igreja São José

Fundada em 15/8/1897, a Igreja Católica São José do Belém conta agora com novo Pároco, padre Marcelo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Paróquia das Missões

Situada na rua Siqueira Bueno, 1.253, desde 4/8/2010, a Igreja Carismática tem Missas de Cura oficializadas pelo padre Ricardo Padavini, às quartas e domingos

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Plantio de Mudas

Com a presença do Chefe de Gabinete da Sub Mooca, Abner Silva, foram plantadas mudas de ipê branco e grumixameira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Image

CADES presente

O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – CADES Mooca também se fez presente, com Maíra e Rodrigo, além da Thalita do Colégio Ranieri. No 1º ano da nova diretoria, o CADES Mooca plantou 35 árvores na região e fez oito eventos de Educação Ambiental, ressaltou Rodrigo

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Colégio Ranieri

Os alunos do 3º ano do Colégio Ranieri, Beatriz, Beatriz Romano, Arthur e Gabriela fizeram demonstração do “Suco Saudável” no evento

 

 

 

 

 

 

 

Gratidão à Base PM

A Caminhada do Belém foi uma excelente realização, coordenada do início ao fim pelo novo comandante da Base PM Belém, 1º Sargento Gimenez, a quem registramos aqui, os agradecimentos da Comissão Organizadora do evento.

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!