hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 374 seta Maçonaria traz Luz aos Cegos da APITC
13-Nov-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 374 - 1ª quinzena de novembro/2019
Image                          

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6794855
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Maçonaria traz Luz aos Cegos da APITC PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
08-Nov-2019

ImageEm entrevista ao Jornal do Brás, dia 31 de outubro último no Grande Oriente de São Paulo, o Sereníssimo Grão Mestre da Maçonaria, Dr Kamel Aref Saab, disse que o objetivo principal do Grande Oriente é o resgate da Maçonaria Secular, exercendo a Benevolência, Fraternidade, Tolerância e participando ativamente da sociedade onde vive, trazendo melhorias.

“Encontramos alguns obstáculos em torno de 200 Maçonarias que existem, pois algumas são irregulares, sem representação e sem registro. Eles usam para se locupletarem e se beneficiarem financeiramente dos incautos”, lembrou o Dr Kamel.

“Estamos fazendo um projeto para que se evite isso, para que a pessoa que não conhece a Maçonaria, não caia numa arapuca, onde seu dinheiro é roubado”, completou.

Como a Maçonaria é uma organização que atrai o povo, e bastante respeitada, existem aqueles que se aproveitam disso, exercendo uma Maçonaria que não é a verdadeira.

 

ImageMensagem de Paz para os Cegos do Belém

O Grande Oriente sempre esteve ligado aos deficientes visuais. O Dr Kamel lembrou que a entidade participou do “Abril Marrom”, incentivando os cegos, nos tempos do saudoso médico Dr Suel Abujamra, promovendo com algumas entidades. “O Brasil tem um problema sério com os deficientes”.

O Dr Kamel deixou mensagem aos cegos da Associação Promotora de Instrução e Trabalho para Cegos – APITC, onde perderam a sede por estelionatários, demolida e transformada em estacionamento, no bairro do Belém. “Temos que melhorar a qualidade de vida dos deficientes, de modo geral. O cego trabalha de tal forma, que se torna independente”. E completou dizendo: “Sigam sempre em frente nesse sentido, de tornar a vida de vocês cada vez mais independente. Embora as autoridades e organizações tenham que dar sempre auxílio”.

O Dr Kamel disse ainda que o Dr Claudio Turi, advogado da Associação Paulista de Imprensa – API vai fazer um levantamento e em seguida, o Grande Oriente irá tomar uma posição, evidentemente, a favor dos cegos. “Os cegos podem ter certeza do apoio do Grande Oriente de São Paulo. Vamos aguardar a investigação do Dr Turi, que é bastante capacitado”.

Guardião dos Cegos da APITC

O capitão Miguel Felício de Albuquerque, que aguarda ansiosamente a atenção do Ministro Juiz Dr Sérgio Moro aos cegos da APITC, lembrou na reunião do Grande Oriente que os cegos vêm do Rio Grande do Sul, Ceará e Pernambuco e pensam que a sede ainda está de pé, funcionando e ele dá apoio a todos eles, dando refeição. “Quando administrei a APITC, deixei computadores, Escola de Braile, Escola de Mobilidade, comida e quarto. Expulsaram covardemente os cegos em 20 de maio de 2011, e eles não arrumaram serviço até hoje. Estão passando fome e necessidade”.

Também acompanhou a entrevista do Jornal do Brás no Grande Oriente de São Paulo, o presidente da Associação Paulista de Imprensa – API, Dr Sérgio de Azevedo Redó.

Sereníssimo receberá Oscar Brilhante no Jantar

Já com presença confirmada no Jantar Jubileu de Prata dia 12 de dezembro no Solar Tabatinguera da Associação dos Oficiais Militares, o Grão Mestre da Maçonaria Grande Oriente Dr Kamel Aref Saab, será igualmente laureado entre as demais celebridades com o Oscar Brilhante Jornal do Brás 30 Anos.

Image

 

 

 

Dr Kamel e capitão Miguel Albuquerque, Protetor dos Cegos do Belém

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Dr Kamel e Dr Sérgio Redó, presidente da API confirmando presença no Jantar Jornal do Brás dia 12 de dezembro no Solar Tabatinguera

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!