hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 374 seta Veja como é hoje o comprador idoso
13-Nov-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 374 - 1ª quinzena de novembro/2019
Image                          

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6794822
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Veja como é hoje o comprador idoso PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
08-Nov-2019
Image

A imagem do consumidor mais idoso que é totalmente analógico é um mito. Atualmente, 63,9% dos sêniors (consumidores com mais de 60 anos) utilizam smartphones em suas compras (contra apenas 23,9% em 2017) e 34,6% compram por meio de aplicativos (eram 11,6% há dois anos). Como se não bastasse, QR Codes já são usados por 11%.

Segundo a terceira edição do estudo “Hábitos de Compra do Consumidor 60+”, realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo - SBVC e pela AGP Pesquisas e Estatísticas, não precisar sair de casa e comprar a qualquer hora são os principais motivos para a população com mais de 60 anos decidir comprar online, também motivados pela percepção de que os preços são mais competitivos que os das lojas físicas.

O estudo mostrou que experiências que incomodavam os clientes com mais de 60 anos, como lojas muito cheias e vendedores impacientes, já não incomodam tanto, mas grandes filas em super e hipermercados continuam sendo um ponto de atrito relevante para esse grupo de consumidores. Três em cada quatro entrevistados afirmam que deixam de frequentar lojas que oferecem um atendimento ruim e buscam um concorrente, mostrando que essa é uma questão extremamente relevante para eles. Considerando que a experiência recebida no PDV continua com uma nota ruim (apenas 6,8 em uma escala de zero a 10), o varejo ainda tem um caminho longo a percorrer para atender bem o público sênior.

 

Fonte: Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo - SBVC

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!