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EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
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Prezados Amigos,
Prezadas Amigas,


Permitimo-nos apresentar para sua apreciação, a primeira edição do Jornal do Belém, de portas abertas e páginas abertas à disposição dos moradores da região, empresários, autoridades, lideranças comunitárias e simpatizantes, com a mesma dedicação dos mais de 30 anos de nosso Jornal do Brás.
Ao ensejo, rogamos seu incentivo para essa nova bandeira da Região Brás/Belém.

Abraço Fraterno,
Milton George

 


 
Veja como é hoje o comprador idoso PDF
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FracoBom 
08-Nov-2019
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A imagem do consumidor mais idoso que é totalmente analógico é um mito. Atualmente, 63,9% dos sêniors (consumidores com mais de 60 anos) utilizam smartphones em suas compras (contra apenas 23,9% em 2017) e 34,6% compram por meio de aplicativos (eram 11,6% há dois anos). Como se não bastasse, QR Codes já são usados por 11%.

Segundo a terceira edição do estudo “Hábitos de Compra do Consumidor 60+”, realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo - SBVC e pela AGP Pesquisas e Estatísticas, não precisar sair de casa e comprar a qualquer hora são os principais motivos para a população com mais de 60 anos decidir comprar online, também motivados pela percepção de que os preços são mais competitivos que os das lojas físicas.

O estudo mostrou que experiências que incomodavam os clientes com mais de 60 anos, como lojas muito cheias e vendedores impacientes, já não incomodam tanto, mas grandes filas em super e hipermercados continuam sendo um ponto de atrito relevante para esse grupo de consumidores. Três em cada quatro entrevistados afirmam que deixam de frequentar lojas que oferecem um atendimento ruim e buscam um concorrente, mostrando que essa é uma questão extremamente relevante para eles. Considerando que a experiência recebida no PDV continua com uma nota ruim (apenas 6,8 em uma escala de zero a 10), o varejo ainda tem um caminho longo a percorrer para atender bem o público sênior.

 

Fonte: Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo - SBVC

 

 
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