hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 372 seta Fazenda amplia acervo cultural
30-Mar-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 383 - 2ª quinzena de março/2020
Image                                    

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7575026
Flash de Notícias

Prezados Amigos,
Prezadas Amigas,


Permitimo-nos apresentar para sua apreciação, a primeira edição do Jornal do Belém, de portas abertas e páginas abertas à disposição dos moradores da região, empresários, autoridades, lideranças comunitárias e simpatizantes, com a mesma dedicação dos mais de 30 anos de nosso Jornal do Brás.
Ao ensejo, rogamos seu incentivo para essa nova bandeira da Região Brás/Belém.

Abraço Fraterno,
Milton George

 


 
Fazenda amplia acervo cultural PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
07-Out-2019

 

Eduardo Martellotta

 

Com a fusão da Secretaria da Fazenda com a de Planejamento, houve a integração das Escolas de Governo – Escola Fazendária e Escola de Governo e Administração Pública – Egap, formando a Egesp – Escola de Governo do Estado de São Paulo. Consequentemente, houve a junção das duas bibliotecas. “O diferencial é que, quando denominada Escola Fazendária, fazia a capacitação somente dos Fazendários. Hoje, a Egesp faz a capacitação de todas as secretarias do Governo do Estado de São Paulo”, disse Jailson Honorato, diretor do Núcleo de Acervo e Cultura da Biblioteca da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, em entrevista ao Jornal do Brás.

O espaço, localizado na av. Rangel Pestana, 300 – 17º andar, foi reaberto no início deste ano, após ficar três meses fechado. Hoje é denominado Biblioteca Egesp, com acesso tanto de servidores como do público em geral.

Jailson contou que a Biblioteca Egesp é institucional, de caráter técnico-especializado. Mas que, considerando a necessidade de desenvolver atividades culturais, de lazer e artísticas, o local se aproxima do viés de uma biblioteca pública. “Hoje estamos inserindo no acervo, obras de Literatura, e programando eventos culturais, palestras, festividades e rodas de leitura. Além de sermos um Ponto MIS, exibindo cinema toda quarta-feira ao meio-dia”, explicou.

Com a fusão das pastas, o volume aumentou para 73.000 livros, sendo 90.000 registros, ressaltou Jailson.

 

Empréstimo somente ao público interno

Os usuários da Biblioteca Egesp também podem fazer empréstimos de livros, mas o local não disponibiliza para o público externo, somente para o interno - funcionários da pasta, SPPrev, terceirizados ou estagiários.

A Biblioteca da Escola de Governo do Estado de São Paulo – Egesp funciona das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta. Mais informações pelos fones 3243-2962 e 3243-3806, páginas no Facebook, Twitter e Instagram. E-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

Image

 

 

Jailson Honorato, diretor do Núcleo de Acervo e Cultura da Biblioteca Egesp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Ruth, Licurgo e Jailson; Ana Cristina e Avana

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Jailson e Alex Idehama (gerente do Acervo)

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!