hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 372 seta Doria lança o programa Vida Longa
23-Out-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 373 - 2ª quinzena de outubro/2019
Image                         

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6696584
Doria lança o programa Vida Longa PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
07-Out-2019
Image

No último dia 1º de outubro, em que é comemorado o Dia Internacional do Idoso, o governador João Doria lançou, ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e do secretário da Habitação, Flavio Amary, o Programa Vida Longa, que prevê a construção de empreendimentos especialmente projetados para atender às necessidades habitacionais de idosos que vivem sozinhos, em situação de vulnerabilidade social. Nessa primeira etapa, serão viabilizadas 152 unidades em seis empreendimentos. No total, serão 50 conjuntos edificados no Estado.

"Hoje nós comemoramos 16 anos do Estatuto do Idoso, que desde 2003 regulamenta os direitos dos idosos no Brasil. O país tem mais de 30 milhões de pessoas com mais de 60 anos. São Paulo é o estado com o maior número de pessoas com senioridade, são 12 milhões. É um orgulho para mim, como governador, poder inaugurar dois Centros de Convivência do Idoso por mês durante esses nove meses de governo. Vamos seguir neste ritmo", declarou João Doria.

 

Compromisso de Doria

O secretário da Habitação Flavio Amary ressaltou no evento que a implantação do Programa Vida Longa contempla um dos compromissos do governador João Doria, que previa o atendimento a públicos específicos, como o de idosos em situação de carência. "Vamos iniciar com esses seis primeiros municípios, mas temos como implantar outros conjuntos do Vida Longa em vários pontos do estado. Os municípios interessados nesse modelo de empreendimento devem procurar a Secretaria da Habitação para oferecer terrenos adequados ao projeto", disse.

Também foram anunciados 45 novos Centros de Convivência do Idoso e Centros Dia do Idoso e a implantação do Serviço de Busca Ativa em Domicílio, a fim de prevenir a fragilização de vínculos, o isolamento social e as situações de violência das pessoas acima de 60 anos, especialmente as mulheres. Para completar o conjunto de ações, foram entregues o Selo Amigo do Idoso para os municípios que se destacaram em ações voltadas ao bem-estar das pessoas com mais de 60 anos.

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!