hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 371 seta Seja Bem-Vinda Primavera
23-Out-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 373 - 2ª quinzena de outubro/2019
Image                         

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6696589
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na íntegra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Seja Bem-Vinda Primavera PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
23-Set-2019


Joyce Cavalcanti*

É com muito prazer e alegria que iremos prestigiar a entrada da Primavera. A estação do ano que permite o reaparecimento de várias espécies e plantas. Que cativamos o que há de melhor da vida, a felicidade. É o momento de todos nós saímos do nosso casulo, após passarmos pelo declínio do Outono, com folhas caídas ao chão e a velhice do Inverno em que as temperaturas baixas deixam nossos dias acinzentados. É nesse período que a natureza destaca com clareza a característica e a personalidade de cada estação. Trazendo de volta a infância e a juventude, para conseguir alcançar o auge do seu esplendor, no Verão. Em decorrência do movimento de translação, o Hemisfério Norte e Sul estarão sempre com as estações opostas, ou seja, enquanto no Brasil passamos pelo Equinócio de Primavera, os Estados Unidos e a Europa passam pelo Equinócio de Outono. Isso ocorre devido ao percurso da Terra e o Sol está mais próximo da linha do Equador, permitindo que os dias e as noites possuam a mesma duração.

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ImageFamília de Floristas

Todos esses efeitos são sentidos e canalizados, e isso é compreensível também para donos de floriculturas. Ivo é proprietário da Fruto Verde, floricultura localizada na rua Cachoeira, 1.506, Brás. Ele disse, ao Jornal do Brás, que a Primavera é a época do ano que tem mais flores e muitas espécies só aparecem agora nessa estação. Por esse motivo torna-se a estação mais esperada do ano não só para os consumidores, mas para eles que possuem esse comércio. E explicou: “O Inverno é período de dormência das flores, então, é uma flor ou outra que aparece nesse período, a azaleia é um tipo de flor que se planta no Inverno. Mas 90% das flores é só na Primavera”.

Fernanda, esposa de Ivo afirmou que “agora é uma estação que tem variedades de tipos de flores e que cada flor requer um cuidado diferente, principalmente na manutenção, para virem novas flores e com maior abundância. Então, é importante que as donas de casa que gostam de cuidar e cultivar, pesquisem com profissionais da área, os cuidados básicos. Porque tem muitas flores com longa duração, mas tudo depende de um cuidado básico. Como por exemplo, a quantidade de rega, a necessidade de replantar essa planta para um ambiente adequado. Porque as flores precisam de luz, nem que seja indireta, então ela tem que estar sendo cultivada em um ambiente que tenha uma luz propícia, um espaço com terra nova, e a utilização de fertilizantes adequados para que elas se renovem todos os meses”.

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ImageCharmes de Presentes

Fernanda, ao final da entrevista, deixou algumas dicas para quem quiser presentear alguém com flores nesta Primavera. “Cada flor tem a ver com o significado e a ocasião. As rosas dependendo da cor, podemos indicar, por exemplo, para o esposo ou o namorado presentear a sua amada, rosas vermelhas, mas muitas vezes o cliente pode modificar para não dar sempre o mesmo, optando por um Pink. Para amizade, geralmente é o amarelo ou cor de rosa. As orquídeas e as begônias, são a segunda opção mais vendida, elas servem para todas as ocasiões. Seja de aniversário, amizade, confraternização, inauguração de estabelecimento, pois representa para quem está recebendo um gesto de carinho, mas também desejando sucesso. Receber flores é um sinal de prosperidade e sempre é uma coisa nobre você presentear alguém com flores. Todo mundo gosta, as flores sempre são bem recebidas, seja em um estabelecimento, ou até dentro de uma casa, elas sempre serão bem-vindas”, finalizou.

*Joyce Cavalcanti é expoente da nova geração de jornalistas, em estágio na Redação Jornal do Brás.

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!