hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 370 seta Nossa Sra. dos Milagres é exaltada em 8 de setembro
21-Set-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 371 - 2ª quinzena de setembro/2019
Image                       

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6520772
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Nossa Sra. dos Milagres é exaltada em 8 de setembro PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
09-Set-2019


Data será marcada por Romaria e Celebração em São João do Cariri-PB

ImageAntão Ouriques de Farias

 

O dia 8 de setembro é dedicado à padroeira do Cariri Paraibano, Nossa Senhora dos Milagres.

A santa, que é devotada em toda região e tem seu santuário localizado no município de São João do Cariri, atrai para sua casa dia 8 de setembro romeiros vindos de todas as regiões do Cariri, além de centenas de pessoas de Serra Branca, Gurjão, Cabaceira e São José dos Cordeiros.

A cidade de São João do Cariri começa a vivenciar as primeiras celebrações ao longo do dia, sendo às 10 horas da manhã a solene celebração em honra à padroeira. O ponto ápice do evento será exatamente no encerramento dia 8.

Image

Os devotos lotam a cidade mãe do Cariri na procissão de N. Sra. dos Milagres. A Igreja de Nossa Senhora dos Milagres de São João do Cariri data de 1750, porém, a sua construção é de muitos anos atrás, erguida pelos jesuítas que vieram na colonização do Brasil, expulsos em 1759, mas não há documentos de registros da construção. O local foi muito tempo referência de boa parte do território paraibano. A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, só foi fundada 20 anos mais tarde.

Então em todo esse tempo de história, não havia conhecimento na cúria paraibana da devoção à Nossa Senhora dos Milagres. A paróquia foi elevada a santuário em 2009 por Dom Jaime Vieira da Rocha, o bispo diocesano que ouviu o clamor do povo caririseiro.

Os festejos deste ano de 2019 contam com vasta programação e estão contando com povo de toda região do Cariri, de outras regiões da Paraíba e outros estados, que cumprem o seu dever cristão. A Santíssima Mãe de Nosso Jesus Cristo, a Santa Mãe Milagrosa, que está unida à família.

“Amor e Paz é a nossa Missão”

Salve Nossa Senhora dos Milagres e o nosso Senhor Jesus Cristo, Amém.

A cidade de São João do Cariri é a 5ª cidade do Estado da Paraíba. Sobre a sua emancipação, já chegou a atingir mais de 1/3 do atual Estado da Paraíba.

A fundação do Instituto Histórico e Geográfico do Cariri Paraibano, com sua inauguração no dia 5 de dezembro de 2005, tem como presidente e fundador, o professor Dr. Daniel Duarte Pereira. Eu, Antão Ouriques de Farias, sou sócio efetivo e fundador da Cadeira que tem como Patriarca, o Desbravador Capitão-Mor Teodósio de Oliveira Ledo, que é o fundador de Campina Grande.

Antão Ouriques de Farias, católico praticante, é escritor, historiador e pesquisador.

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!