hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 369 seta Rua homenageia Capital de Minas
21-Set-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 371 - 2ª quinzena de setembro/2019
Image                       

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6520697
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na íntegra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Rua homenageia Capital de Minas PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
21-Ago-2019


Eduardo Martellotta

ImageA rua Belo Horizonte no bairro do Brás faz homenagem à atual capital do Estado de Minas Gerais, no passado situada em Ouro Preto.

BH chamava-se antigamente Curral Del Rei. A capital foi traslada de Ouro Preto para o antigo Arraial do Curral Del Rei, que demolido e edificado novamente sob a direção técnica do engenheiro Araão Reis, passou a chamar-se cidade de Minas pela Lei nº 3 adicional à Constituição do Estado. Pelo Decreto nº 36, de 12 de abril de 1890, a cidade foi denominada Belo Horizonte. O Decreto nº 1.085 transferiu o governo do Estado para esta cidade, sendo instalado em 12 de dezembro de 1897 com grandes festas, quando o presidente do Estado era o sr. Dr. Crispim Jaques Bias Fortes. Fonte: site Dicionário de Ruas.

 

 

ImageSerra do Curral

A capital Belo Horizonte está cercada pela Serra do Curral, e tem hoje população estimada em 2.501.576 habitantes, segundo o IBGE, sendo o 6º município mais populoso do País, o 3º mais populoso da Região Sudeste e o mais populoso de seu Estado. Sua área é de 331,401 km², altitude 852 metros e o natural desta cidade é chamado de belo-horizontino.

A rua Belo Horizonte foi oficializada pelo Ato 735, de 19 de dezembro de 1914 (Processo nº 109.911/14). Tem início na rua José Monteiro e término na rua Cesário Alvim. Ainda constituída de paralelepípedos, registra pouco movimento de veículos.

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!