hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 368 seta Um sítio de Amigos
24-Ago-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 369 - 2ª quinzena de agosto/2019
Image                     

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6363484
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Um sítio de Amigos PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
09-Ago-2019
Image


Dia 13 de julho último, Carlos, a esposa Daniela, e sua mãe, a prima Helena, me convidaram para ir a um passeio, no sítio do Dr Paulo Lebre, situado à esquerda de uma estrada de terra, ao fim e término, na Represa Casa Grande.

Essa estrada começa à direita da Rodovia que dá acesso ao litoral, cidade de Bertioga, após a cidade de Biritiba Mirim, mas ao chegar no sítio e passar pelo portão principal, enfrentando uma subidinha, observa-se, um corte de cinco metros de altura, devido à declinação da serra, e uma área de grande extensão de terraplanagem, acompanhando o devido corte, onde se encontram as construções. À esquerda, a casa do Dr Paulo, duas piscinas, casa do filho Paulinho Lebre e a casa do caseiro.

Ao meio uma área de cento e cinquenta metros de extensão, tornando-se a rua de nome Dr Paulo Lebre.

Os demais imóveis todos construídos em cima de terraplanagem, para atender o uso e luta diária do sítio.

Nota-se até um imóvel, com uma sala grande, servindo de poleiro, para a dormida das aves, do tipo de escadas, vasos de dois metros de comprimento, distantes um dos outros de 30 centímetro, com inclinação para a frente.

Faz lembrar o caso do papagaio. Com sempre o galo foi o campeão, era o primeiro a descer do poleiro e cada ave que descia, ela vinha cumprimentá-la e a vez do papagaio ele veio cumprimentá-lo e o papagaio se defendeu. Você já viu galinha verde?

Uma grande casa, dizem que é projeto para o futuro do Paulinho Lebre, grandes salas, contendo mesas que dá a impressão que sejam para uso de oficinas e trabalhos manuais, pequenas represas que recebem águas de três piscinas, que vêm do alto da Serra.

Entre elas, minas da Pedra Rachada, exclusivamente para o abastecimento residencial, onde foi introduzida uma mangueira, vinda da pedra, até uma grande caixa, instalada perto das casas.

Uma estrada, leito carroçável, todo gramado, inclusive a grama se espalha por todo o sítio, que é revestido de uma grama rasteira, que facilita até uma caminhada dos visitantes, que pode vir ao sítio até de sapato engraxado. Por fim, foi um fim de semana muito agradável, por parte do Dr Paulo e esposa Marli, com seus familiares, filho Paulinho e esposa Andrea, Egno e esposa Queisi e seu irmão Sérgio Lebre e esposa Iderli.

 

Miguel Felício de Albuquerque é capitão da Polícia Militar e escritor, autor de brilhante coletânea de artigos publicados em jornais de bairro.

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!