hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 368 seta Varejo brasileiro vive a transformação digital
24-Ago-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 369 - 2ª quinzena de agosto/2019
Image                     

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6363827
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na íntegra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Varejo brasileiro vive a transformação digital PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
09-Ago-2019


 

Por Raul de Souza, diretor executivo de Big Retail e Latam da Linx

 

 

 

ImageEngana-se quem acha que a transformação digital anda distante do varejo brasileiro. Muito pelo contrário. Grandes nomes do mercado estão enfrentando de peito aberto os desafios da adesão a novas tecnologias e também das mudanças no modelo de atuação provocadas pelo contexto digital, que imprimem mais agilidade e velocidade em todas as pontas do varejo.

Meios de pagamento móveis, Big Data, omnichannel, same day delivery e mini-hubs de distribuição já são termos correntes por aqui, chegando praticamente juntos com mercados mais avançados, como o norte-americano. E não é só o discurso. Os lojistas, independentemente do porte, estão cientes de que transformar-se digitalmente não é mais uma opção, mas sim uma realidade.

Mas o que tenho dito em inúmeras conversas é que perder o medo da transformação digital não significa criar uma loja online, um aplicativo ou abrir um canal social. Precisamos pensar digitalmente, entendendo que a tecnologia não é o fim, mas um facilitador e otimizador dos processos de trabalho.

Os grandes varejistas brasileiros já internalizaram isso e, assim, estamos acabando com a discussão sobre o "fim da loja física". Essa nova realidade exige a integração dos mundos digital e físico, que nunca deixará de ser um ponto de venda essencial para o mercado de consumo.

Isso fica claro quando sabemos que muitos clientes usam o digital como principal ferramenta de pesquisa, mas definem a compra em contato direto com o produto: 47% dos internautas pesquisa online, mas realizam a compram efetiva na loja, por exemplo.

Isso mostra que a tecnologia não é apenas a base do e-commerce, mas um imprescindível ponto de apoio para o comércio tradicional. Com ela, temos à disposição produtos e serviços que permitem conhecer melhor o cliente, oferecer as melhores experiências de compra e, é claro, melhorar a organização e a gestão do negócio como um todo, independente do canal.

Entre os fatores que explicam o crescimento digital no varejo brasileiro, está a redução dos custos de adesão. Com a popularidade, as tecnologias ficam cada vez mais acessíveis para o varejista, tanto em preço quanto em velocidade de implantação. Outro ponto é a aceitação local: o brasileiro é um altíssimo consumidor digital, ficando atrás apenas da China em número de celulares per capita.

Somos um dos povos que mais usa internet e, certamente, mídias sociais. Estamos caminhando para acabar com as barreiras entre online e offline. Por isso, queremos que produtos e serviços nos atendam igualmente em ambos os cenários. Por último, a necessidade de superar a concorrência faz com que os consumidores fiquem cada vez mais exigentes e empoderados, trazendo para o varejo o desafio de estar sempre um passo à frente.

Hoje, é preciso ser mais ágil e eficiente não apenas do que a loja ao lado, mas de todo o mercado.

Fonte: Jeffrey Group

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!