hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 365 seta Festa realça os 201 Anos do Brás
22-Jul-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 367 - 2ª quinzena de julho/2019
Image                   

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6184390
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Festa realça os 201 Anos do Brás PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
19-Jun-2019


No domingo de sol, 9 de junho último, o Jornal do Brás promoveu a Festa em comemoração aos 201 Anos do bairro, na Praça Ilo Ottani, defronte à Biblioteca Pública Adelpha Figueiredo. A festa é feita pelo 30º ano consecutivo pelo Jornal do Brás (Lei 11.756/95).

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Os festejos tiveram início às 9h com o Passeio Ciclístico da RVS Bike, que levou cerca de 50 ciclistas da praça até o Theatro Municipal, no Centro Velho, onde de lá, voltaram à Praça Ilo Ottani, escoltados por motos da 3ª Cia do 13º BPM/M.

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Image

Às 11h, houve o cerimonial com a presença de diversas autoridades. A primeira a fazer uso da palavra foi dona Helena Mota, presidente do Projeto Amamos São Paulo, representando a filha, Kênia Mota, homenageada com o Mimo Comemorativo. “Amo Carnaval, e a Colorado do Brás. Amamos também o Jornal do Brás”, disse Lena, ressaltando os eventos realizados pelo Jornal do Brás, como a Tarde de Chá, mensalmente no Clube Atlético Juventus.

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

ImageNovo cmt do 13º BPM/M

Ato contínuo, o novo cmt do 13º BPM/M, Cel Vladimir, disse que cinco bairros fazem parte da área do batalhão, situado na av. Rio Branco, 1.289. “Não poderia de deixar de estar aqui nesta festa de 201 anos deste maravilhoso bairro. Conto com o apoio de vocês nas demandas de Segurança Pública que nós tivermos”.

 

 

 

 

 

 

 

Image

Roseli Pires Destre do Núcleo Regional de Bibliotecas Leste e Sul do Sistema Municipal de Bibliotecas – SMB (Secretaria Municipal de Cultura) disse: “Parabéns pela Festa do Brás. A nossa secretaria tem muito prazer em participar deste evento”, disse ela, representando a coordenadora do SMB, Raquel da Silva Oliveira. O SMB é composto por 54 bibliotecas. “Prestigiem a Biblioteca do Pari, todas as atividades são gratuitas”.

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Prosseguindo no cerimonial, o diretor da Biblioteca Adelpha Figueiredo, Renan Wangler, disse: “Agradeço a parceria do Jornal do Brás e a todos os órgãos participantes da festa. Nós temos orgulho de participar e de ajudar na divulgação ao Eduardo Martellotta do jornal, que fala com a gente. Temos uma série de atividades para o público. Venham à biblioteca, conheçam o espaço”.

 

 

 

 

 

 

 

Image

Carinho pelo Brás

Ex-subprefeito da Mooca, hoje pertencente ao Rotary Alto da Mooca, Evando Reis, parceiro do Jornal do Brás, disse que sempre tratou a região Brás/Pari com muito carinho e que o Brás precisa de maior atenção das autoridades públicas. “O Brás tem mais de 200.000 empregos diretos e 400.000 indiretos, são mais de 10.000 lojas. Circulam no Brás, durante o pico, um milhão de pessoas. É o maior polo de venda da América Latina. É preciso dar apoio e estrutura aos comerciantes”.

 

 

 

 

 

 

Image

 

Também presente, o inspetor superintendente da Guarda Civil Metropolitana, Wilson Batista, representando a comandante, inspetora superintendente Elza Paulina. “Agradeço pelo convite e parabenizo o Jornal do Brás pelo evento”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Em seguida, o Embaixador da Paraíba, Antão Ouriques de Farias, disse: “O Brás é o melhor bairro que representa o Brasil e a América Latina. Deus ilumine todos vocês presentes e o povo de São Paulo”. Antão foi colega do saudoso Arnesto do Brás (Ernesto Paulelli), no curso de Direito na Faculdade de Guarulhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Também esteve presente na cerimônia, o diretor de Imprensa da Sabesp, Carlos Hashish, representando o presidente, Benedito Braga.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Colaboradora da festa

Marina Atsuko Ueno, 81 anos, líder comunitária do Brás e Parque D. Pedro durante 28 anos e residente há 34 anos no Brás, lembrou o trabalho importante do Jornal do Brás. “O Brás é o berço da capital de São Paulo. Enfrentei sete prefeitos e sete governadores. No começo, a av. Rangel Pestana não tinha iluminação, era uma calamidade pública. Hoje melhorou um pouco”, disse Marina, assaltada 32 vezes no Parque D. Pedro. “O Brás tem um PIB exorbitante, o Brasil inteiro desce no Brás, que deveria ter Subprefeitura própria”. Marina ainda ressaltou a ajuda de Evando Reis, quando subprefeito Mooca.

Marina comentou ainda que espera estar viva para ver o Parque D. Pedro totalmente revitalizado, como excelente local para atividades culturais, esportivas e recreativas. “Caso isso se realize, eu morro sossegadamente”.

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

Mimos Comemorativos

Após os discursos, Marina Ueno fez a entrega dos Mimos Comemorativos a todas autoridades presentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Colorado agita festa

Ao meio-dia e meia, a Escola de Samba Colorado do Brás realizou memorável apresentação, cantando sambas inesquecíveis da agremiação. Ao final, recebeu o Mimo.

 

 

 

 

 

 

 

Image

Presença da API

Outra presença na Festa Brás 201 Anos foi a do presidente da Associação Paulista de Imprensa – API, Dr Sérgio Redó, ao lado da esposa, a cantora Patrícia Gonçalves, que estudou na Escola Estadual Frei Paulo Luig, nas proximidades da Praça Ilo Ottani. A API completou 86 anos de existência em maio último.

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Veja o Show da Festa 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cobertura jornalística da Festa Brás 201 Anos

Eduardo Martellotta

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!