hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 362 seta Viaduto Bresser passará por perícia
17-Jul-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 367 - 2ª quinzena de julho/2019
Image                  

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6163698
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na íntegra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Viaduto Bresser passará por perícia PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
10-Mai-2019

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ImageO Viaduto Bresser, reformado na época da então prefeita Marta Suplicy, está em estado de alerta, segundo vistoria realizada recentemente pela Prefeitura Municipal.

Quando chove, é um Deus nos acuda, pois ocorrem vários alagamentos nas duas extremidades do Viaduto Bresser. Há ainda o problema dos vãos abertos, na passagem de pedestres, conforme noticiado pelo Jornal do Brás na edição anterior.

 

Ponto crítico

Sobre a av. Radial Leste, o viaduto apresenta várias infiltrações, com plantas brotando, ferros para fora, vários buracos e rachaduras. Foram colocadas placas indicando altura máxima dos veículos de 4 metros. Caminhões acima desta altura entalam no viaduto, danificando ainda mais o concreto.

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ImageNota da Siurb

Por meio de nota enviada à nossa redação, a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras – SIURB informou: “Já foram feitas vistorias visuais em 73 pontes e viadutos, entre elas a do Viaduto Bresser, cuja radiografia da estrutura será feita por uma empresa contratada em caráter emergencial. Somente após a conclusão da vistoria estrutural será possível afirmar a real situação da Obra de Arte Especial (OAE). A empresa foi contratada no último dia 17 de abril e tem até quatro meses para concluir o laudo.

Na primeira etapa foram vistoriados 33 pontes e viadutos; nove empresas especializadas estão realizando laudos emergenciais de 16 Obras de Arte Especiais (OAE). Os laudos estruturais das outras 17 OAEs da primeira etapa estão sendo contratados por meio de licitação. A entrega dos envelopes está prevista para o dia 8 de maio.

A segunda etapa, com mais 40 OAEs, foi concluída na semana passada. Em apenas dois viadutos, Bresser e Glicério, foram contratados em caráter emergencial os laudos estruturais; nos demais o processo será por meio de licitação pública. Estas duas etapas fazem parte das 185 pontes e viadutos previstos do programa de metas da Prefeitura de São Paulo para que sejam feitas inspeções especiais, permitindo que se tenha a real situação das OAEs da cidade.

A SIURB informa que a ordem de serviço para a elaboração do laudo estrutural, em caráter emergencial, do Viaduto Bresser foi publicada no último dia 17/4, após vistoria visual realizada pela SPObras. O laudo verificará, por exemplo, o estado do concreto, das ferragens, juntas de dilatação, entre outros elementos estruturais. Apenas com a conclusão dos trabalhos será possível determinar quais as obras necessárias e se devem ser executadas de forma emergencial. Os resultados devem ser apresentados em até 4 meses”.


 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!