hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 362 seta Curiosidades
21-Out-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 372 - 1ª quinzena de outubro/2019
Image                        

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6683436
Flash de Notícias

Todo 1º domingo do mês, o Movimento Poético de São Paulo faz sarau no Parque do Piqueri

 
Curiosidades PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
10-Mai-2019


Tombamento de prédios no Brasil - Torre do Tombo em Lisboa/Portugal

 

  

    Nós todos brasileiros, somos informados pelas vias jornalísticas de "Tombamentos" de Prédios, Jardins, Parques, Museus, Clubes, Entidades, Igrejas, locais históricos, etc.. Assim sendo vamos dar uma explicação do porquê da palavra “TOMBAMENTO", que não se trata de cair os locais ou seja, destruir, tombar as edificações ou os locais históricos.

   PORTUGAL, no decorrer de séculos e séculos sem fim, empreendeu viagens pelo mundo afora, tornando-se o maior pais navegador da " História Mundial" e onde construíram e deixaram para a humanidade 9 países da Língua Portuguesa e no decorrer das viagens dos "Barcos, Navios e Caravelas" e outras embarcações ao mundo afora, os comandantes das embarcações ao retornar a Portugal eram obrigados a fazer os relatórios das viagens, sobre descobertas de Terras, Ilhas, locais etc.. e bem como o que traziam nos seus conteúdos e esses "Relatórios " eram após a leitura pelos Membros do Reino, colocados na "Torre do Tombo" em Lisboa.

   A " TORRE DO TOMBO",  uma Torre desde o tempo das viagens, séculos e séculos ou até milenar, guardaram sempre todas essas documentações, o que vem dar conhecimento aos historiadores luso/brasileiros, sobre toda a história de Portugal e do Brasil, uma vez que, a leitura desses relatórios ficam abertas aos Luso/Brasileiros e demais historiadores universais. Assim sendo quaisquer pessoas interessadas poderão ver essa documentação.

   A uns tempos atrás, a TORRE DO TOMBO ficou fechada para reformas e a documentação foi para um Castelo em Lisboa e agora após a reforma da Torre, a documentação voltou ao seu local original.

   "TOMBAMENTO", cuja palavra é originaria da Torre do Tombo de Lisboa, que significou a acolhida de documentos Históricos e assim sendo quaisquer locais, como ficou explícito acima, ao tornarem-se locais HISTÓRICOS  em nosso país, significa que os locais declarados pelas autoridades competentes como "TOMBADOS" ou sejam impossibilitados de serem destruídos ou desviados de suas conotações históricas e então nós vemos em nossas cidades, Igrejas, Museus, Casas, Escolas, enfim um número grandioso em todo Brasil, os quais foram “TOMBADOS".

  "Olor de Flores" portanto, à "TORRE DO TOMBO" de LISBOA/PORTUGAL, com as suas Relíquias Históricas e que com o seu Nome no BRASIL, preservou e preservará no Futuro toda a nossa História, para a HONRA E GLÓRIA DO NOSSO QUERIDO E ETERNO B R A S I L.

 

Image

 

 

 

Adriano Augusto da Costa Filho pertence à Casa do Poeta de São Paulo e ao Movimento Poético Nacional.

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!