hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 362 seta A minha homenagem a todas as mães
22-Mai-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 362 - 1ª quinzena de maio/2019
Image            

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 5833711
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
A minha homenagem a todas as mães PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
10-Mai-2019
Image


Antão Ouriques de Farias

A mãe é o Santuário da Humanidade. É a luz que ilumina a vida de todos os filhos. Porque a mãe sempre quer estar presente na vida de cada filho, ela é como Luz para cada filho.

Deus Pai Supremo criou o homem e a mulher. O primeiro casal na história, Adão e Eva. A razão de toda história na vida da humanidade, todos os dias, são dias para nossos pais, ou para cada ser humano. Mas, sempre há um dia do ano para fazermos uma homenagem a alguém.

A iniciativa de homenagear as mães surgiu nos Estados Unidos, na cidade de West Virginia. Por uma jovem, Anna Jarvis, quando sua mãe faleceu. Ela pensou em memória da querida mãe, escolher o segundo domingo de maio, o dia do falecimento de sua mãe, no domingo de maio de 1907. No ano seguinte, a 10 de maio de 1908, Anna Jarvis propôs, em sua Igreja Episcopal, onde sua mãe frequentava a missa, que se estendesse a todas as mães a homenagem. Em maio de 1910, o governador do Estado de West Virginia, oficializou a cerimônia Estadual.

O presidente Woodrow Wilson assinou na presença de Anna Jarvis, o decreto-lei pelo qual a data seria comemorada em todos os Estados Unidos. No Brasil, a introdução do Dia das Mães foi realizada pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, em 12 de maio de 1918, pela primeira vez, e também na América do Sul.

Hoje o Dia das Mães é comemorado em todos os países do mundo. Essa comemoração é realizada com muito carinho, estima e dedicação a todas as mães do Universo. O meu afeto e carinho a todas as mães vivas e a todas as falecidas, que estejam em descanso eterno, no leito da Santa Eternidade. Amém.

Antão Ouriques de Farias, católico praticante, é escritor, historiador e pesquisador. 

Image

 

 

 

Anna Jarvis

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!