hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 361 seta Região tem imóveis tombados
17-Jul-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 367 - 2ª quinzena de julho/2019
Image                  

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6163578
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Região tem imóveis tombados PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
18-Abr-2019


De acordo com publicação no Diário Oficial do Município, em 10 de abril último, vários edifícios, alguns do início do século XX, foram tombados pelo Conpresp – Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo, como edifícios fabris, moradias, escolas, bibliotecas, serviços religiosos, passarelas de travessia de estradas de ferro e área ambiental.

Foram 37 locais na cidade especificados no Diário Oficial. Na região, são eles: travessia Estrada de Ferro (altura Moinho Matarazzo), parte da área dos Armazéns Gerais e depósito do Pátio do Pari, orfanato (antiga Casa da Roda) na Mooca, edifício industrial (Companhia Brasileira de Juta) na rua Hannemann e rua Thiers, Paróquia Santo Antônio do Pari, edifícios na rua Joli, Manuel Vitorino, Euclides da Cunha e Sampson, antiga Fábrica Orion na rua Behring, Casarão da av. Celso Garcia, 849, travessia Estrada de Ferro (próximo ao Museu da Imigração), Cotonifício Crespi à rua Taquari 173, Estádio Conde Rodolfo Crespi (Juventus) à rua Javari, 101, e Vila Boyes na av. Celso Garcia com rua Intendência no Belenzinho. Também está na lista o Palácio dos Bandeirantes, residência do governador João Doria.

Image

 

 

 

 

Prédio da família Matarazzo na rua Joli

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Casarão da av. Celso Garcia, que já foi até delegacia de polícia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ImageBiblioteca Pari também é tombada

Também no Diário Oficial do Município de 10 de abril, consta o nome da Biblioteca Pública Adelpha Figueiredo do Pari, tombada de forma definitiva. A informação foi confirmada pelo bibliotecário da Adelpha, Renan Wangler, ao Jornal do Brás. Isso não impede que o local tenha rampas para deficientes físicos, disse ele. Na foto, Renan e Milton George, em recente visita à biblioteca

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!