hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 360 seta AOMESP festeja seus 84 anos
24-Jun-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 365 - 2ª quinzena de junho/2019
Image               

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6034698
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na íntegra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
AOMESP festeja seus 84 anos PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
05-Abr-2019
Image

Em noite festiva dia 22 de março último, a Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo - AOMESP comemorou seus 84 anos de fundação, em sua sede, à rua Tabatinguera, 278. A entidade foi fundada em 25 de janeiro de 1935 durante as comemorações do 381º aniversário da cidade de São Paulo por um grupo de oficiais da Força Pública reunidos em um almoço.

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Durante a cerimônia, o primeiro a fazer uso da palavra foi o deputado estadual Coronel Telhada. “Estamos passando por um momento novo no Brasil, de mudanças, expectativas e cobranças. Na Assembleia Legislativa, há uma bancada com sete policiais militares, três delegados, um agente federal e vários outros deputados ligados à Segurança Pública. Estamos apertando o governador João Doria no sentido de cumprir as promessas da campanha dele. Doria prometeu que a PM seria a mais bem paga do Brasil”.

 

 

 

 

 

 

 

Image

Ato contínuo, o Cel Ramos representando o cmt geral da Polícia Militar, Cel Marcelo Vieira Salles, lembrou que 117 pessoas decidiram fundar a AOMESP e ressaltou a pujança da entidade. “A construção e o alicerce foram vocês que fizeram. Hoje estamos fazendo a reforma e passando a tinta”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Representando o prefeito Bruno Covas, o Coronel José Roberto Rodrigues Oliveira, secretário municipal de Segurança Urbana, disse que 2019 é de muitas mudanças, com muitos militares tendo acesso ao Legislativo do Estado e da União. “Vamos ficar atentos a tudo isso e apoiar nossos deputados para conseguirmos aquilo que almejamos”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

84 anos de amizades

A seguir, o Cel Roberto Alegretti, presidente da Federação das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo - Fermesp, ressaltou que a AOMESP tem uma representação política que alcança uma dimensão humana. “Temos muita dificuldade hoje de estabelecer relacionamentos e conversações simples, devido à ansiedade e ao mundo agitado, inclusive com pessoas mais próximas. Essa possibilidade de relacionamento humano é promovida aqui na AOMESP, que fortalece o convívio social”.

 

 

 

 

 

 

 

Image

Por sua vez, o Cel Hudson Tabajara Camilli, presidente da Coopmil, lembrou do seu pai, o fundador da Coopmil, saudoso Capitão Hélio Camilli, que costumava falar do seu relacionamento com a AOMESP. “A Coopmil nasceu nesta entidade aqui. Meu pai foi dirigente desta entidade por muitos anos. O Cel Edilberto cedeu uma sala, um computador e um telefone para que a Coopmil pudesse ter os primeiros passos de vida, dando todo suporte necessário”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Vida à AOMESP

Em seguida, o Cel Antonio Augusto Neves, diretor de Segurança da Associação Paulista de Magistrados – Apamagis, saudou todos os presentes, em especial a Cel Hilda e o Major Dércio Chiconello. “Devo ter 40 anos de associado”, lembrou. Em seguida, destacou a presença maciça de todos. “Isso é o que dá vida a esta associação, fazendo com que todos estejamos irmanados cada vez mais”.

 

 

 

 

 

 

 

Image

Também presente na solenidade, o Subtenente Marco Antonio Zanca, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar lembrou que a AOMESP congrega pessoas de bem, para o crescimento da Polícia Militar. “A minha associação também preserva a família”. Ele lembrou que a entidade que preside completará 86 anos este ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Frente Parlamentar de Segurança

Outro presente, o Cabo Wilson de Oliveira Morais, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, parabenizou o Cel Jorge Gonçalves pelos 89 anos de vida e pela excelente administração.

Cabo Wilson esteve em Brasília no lançamento da Frente Parlamentar da Segurança Pública na Câmara dos Deputados, a convite do deputado federal Capitão Augusto, presidente da Frente Parlamentar, composta por 304 deputados. “Temos grandes esperanças de grandes melhorias no governo de Bolsonaro, não só na Segurança Pública”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Finalizando os discursos na tribuna, o presidente da AOMESP, Coronel Jorge Gonçalves, ressaltou a convivência agradável na entidade, aproximando os associados. “Quando eu assumi a diretoria em 2010, após o falecimento do Cel Cruz, desenvolvemos um novo trabalho. Tínhamos 5.300 associados, hoje temos 24.000”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Deputado é favorável ao porte de arma

Ao Jornal do Brás, o deputado estadual Coronel Telhada comentou sobre o porte de arma. “Vejo com uma boa expectativa no sentido de que sejam retomados os valores básicos da sociedade, família, educação e a segurança. Vejo com muita alegria uma bancada reforçada da Segurança, não só no Estado de São Paulo, como também em Brasília. Ao mesmo tempo, vi com muita tristeza a prisão do ex-presidente Michel Temer. A política está abundante de corrupção. Graças a Deus, a Justiça está atrás dessas pessoas”.

Ele ressaltou que a Segurança Pública precisa ser mais valorizada e reforçada, não só na parte salarial, mas na parte de armamentos e equipamentos.

Sobre o porte de arma, o Coronel Telhada é favorável no sentido de o cidadão ter o direito de se defender. “Sou contra totalmente o desarmamento da população. Estamos aguardando para que Brasília faça essa liberação para quem tenha condições de usar o armamento e também realize o reajuste das leis”.

Finalizando, deixou uma mensagem à população do Estado de São Paulo: “Vamos acreditar que as coisas irão melhorar. O tempo é mediador de todas as coisas. Temos que trabalhar e valorizar a família, a sociedade e Deus, acima de todos”.

 

 

 

 

 

 

Image

AOMESP democrática

O Coronel Jorge Gonçalves disse ao Jornal do Brás que a AOMESP teve várias denominações, entre elas Associações dos Oficiais da Força Pública, Associação Clube dos Oficiais da PM, Associações dos Oficiais da Reserva entre outras. Hoje se chama AOMESP para atender a um princípio constitucional e porque a entidade cresceu, completou ele. A entidade conta com quase 24.000 associados, informou, com pretensão de chegar aos 40.000.

O Coronel Jorge ressaltou ainda que a AOMESP é composta inclusive por civis, e praças de soldado a coronel. “A AOMESP é democrática”.

Finalizando, deixou mensagem a todos os associados: “Nosso departamento jurídico trabalha, vai atrás. A situação ainda é delicada. O país ficou em frangalhos na Economia. O povo está sofrendo e depende dessa mudança. Fazemos votos que o novo governo, na pessoa do Jair Bolsonaro, consiga reparar esses erros. Não vai ter esmorecimento, vamos continuar reivindicando. Se o presidente precisar do nosso trabalho, estamos dispostos a ajudá-lo”. E completou: “Visamos a qualidade de vida do policial militar”.

 

 

 

 

 

 

 

Image

Coopmil tem relação umbilical com a AOMESP

Também ao Jornal do Brás, o Coronel Hudson Tabajara Camilli, presidente da Coopmil, lembrou que a ligação da Coopmil com a AOMESP é antiga, pois nasceu dentro da AOMESP. A Coopmil, fundada em 18 de agosto de 1989, tem hoje mais de 50.000 associados, informou Camilli. “É a maior cooperativa de funcionários públicos do Estado de São Paulo”, ressaltou o Cel Hudson.

O cooperativismo é um lugar que não visa lucro, acrescentou. “São valores e princípios de ajuda mútua, muitos parecidos com a filosofia da Polícia Militar”.

 

 

 

 

 

 

 

Image

Reforma da Colônia de Férias

O diretor de marketing da AOMESP, Coronel Nogueira, disse ao Jornal do Brás que a AOMESP procura fazer o melhor pelo associado. “Mercê de uma administração séria e competente, conduzida pelo Cel Jorge, podemos cada vez mais aumentar os benefícios aos associados, na Sede, nas Regionais e na Colônia de Férias que está sendo toda reformada para melhor atender os associados. Que todos estejam gozando de boa saúde, alegres, e frequentem a associação, participando de tudo que a AOMESP pode oferecer em termos de entretenimento”.

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Coral da entidade procedeu a execução do Hino Nacional e Hino da Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

A simpática e prestativa recepção da AOMESP dá boas-vindas aos convidados na festa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Miss Teen Osasco, Melissa Coelho, é ladeada por Cel Jorge Gonçalves, presidente da AOMESP, e Cel Hudson da Coopmil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Major Bruno e esposa, Major Braga e Tenente Couto integram Conselho da AOMESP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Clic do Major Dércio Chiconello e Lúcia com Melissa Coelho e mamãe Sandra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Bosco e esposa Laura, Daniel D´Atilio e Liliana Gonçalves

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Mario Mendes e esposa Lucília

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Cel Nakada e esposa Rosa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Helen e Darci ladeiam a Cel Hilda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Norma, Elizabeth do Grupo E. Cavalcanti e Angelina

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!