hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 360 seta Do Teatro ao trabalho com Idosos
17-Set-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 370 - 1ª quinzena de setembro/2019
Image                      

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6487488
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na íntegra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Do Teatro ao trabalho com Idosos PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
04-Abr-2019


ImageEla estudou no Instituto de Educação Caetano de Campos e se formou em Contabilidade na Escola Técnica de Comércio Frederico Ozanam. Estudou piano até o 6º ano no Conservatório Carlos Gomes do maestro Armando Belardi.

Iniciou a carreira artística no Teatro Amador, atuando como atriz em várias peças. Foi Secretária Particular da atriz e empresária Cultural Ruth Escobar. No Teatro Profissional atuou como atriz no espetáculo “O Balcão” de Jean Genet, no Teatro Ruth Escobar, dirigido por Victor Garcia, tendo ficado em cartaz por 2 anos.

Em 1975, participou da produção de vários ballets folclóricos russos como a Berioska, Cabardinka, trazidos ao Brasil pela empresa E.Taizline Teatro e Música Ltda.

Quando se aposentou, passou a atuar como voluntária na causa dos Direitos, Cidadania e Envelhecimento Ativo da Pesoa Idosa, ingressando em 2001 no Garmic, Grupo de Articulação para Conquista de Moradia para Idosos da  Capital,  coordenado pela Sra. Olga Luíza León de Quiroga, grupo este que foi o carro chefe na efetivação do Projeto Piloto do Conjunto Habitacional Vila dos Idosos, onde reside, no Pari.

Estamos nos referindo à baluarte Neide Duque, presente no Jantar Mulheres Notáveis. Entre 2007 e 2018, foi conselheira do Grande Conselho Municipal do Idoso em 4 gestões. Atualmente é conselheira da UBS Olarias – Pari. Teve a iniciativa de criar o Fórum da Cidadania da Pessoa Idosa Regional Mooca, inaugurado no dia 15 de fevereiro deste ano cujas reuniões acontecem mensalmente no Sefras Belém. Neide foi laureada pelo Jornal do Brás com a Estatueta Musa Dourada.

Prêmio a todos os Idosos

Ao receber a Estatueta Musa Dourada, Neide Duque ofereceu o prêmio a todos os idosos. “Os idosos precisam de atenção, tanto na Moradia, como na parte da Saúde, Acessibilidade e Educação”, disse ela.

Neide disse que o Fórum da Cidadania da Pessoa Idosa foi criado para discussão de todas as políticas públicas com referência ao Idoso. O Fórum fica na Casa de Clara – Sefras, à rua Serra de Jairé, 316, próximo ao Metrô Belém. A próxima reunião será no dia 12 de abril às 14h. Ela informou também que a Conferência do Idoso será no mês de maio.

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!