hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 360 seta C u r i o s i d a d e s
20-Abr-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 361 - 2ª quinzena de abril/2019
Image           

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 5699937
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
C u r i o s i d a d e s PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
04-Abr-2019


A história e a formação dos clubes de futebol – continuação

 

         

  -  C o r i n t h i a n s    P a u l i s t a -    01/09/1910

 

Nos princípios da 1ª Década do Século 20, existia um clube na Várzea dos Bairros do Pari e Brás de nome Botafogo, em homenagem ao Clube do Rio de Janeiro e nele jogava um "Português" de nome "Neco" e a colônia portuguesa ia em massa ver os jogos amadores desse clube, porém o mesmo jogador se desentendeu com o Presidente do Clube e o deixou. Naquela época era comum clubes de futebol do estrangeiro virem ao Brasil, e um clube inglês de nome "CORINTHIANS ", esse nome derivava na Grécia de atletas da cidade de CORINTO e veio também e os brasileiros gostavam muito do futebol inglês e criaram um clube varzeano numa "barbearia" no bairro do Bom Retiro e como o português Neco usava a barbearia, o convidaram para o Clube, ele foi e a multidão ia ver o Neco jogar, o qual chegou à Seleção Brasileira de Futebol, que foi Campeã Sul-Americana em 1922 com Neco seu melhor atleta. O Clube foi fundado no dia 01 de setembro de 1910, e tornou-se um dos maiores clubes do Brasil. Tem Estádio de Futebol no bairro Parque São Jorge e também no bairro de Itaquera. As cores da camisa são "Branca e Preta."

 

-  São Paulo F.C.  -  16/12/1935 

 

  O São Paulo F.C. na realidade tem 2 datas de fundação, 15/01/1930 e 16/12/1935.

Existiu um clube de Futebol de nome "CLUBE ATLÉTICO PAULISTANO"  o qual foi fundado em 1900 na cidade de São Paulo e no Centro de São Paulo, na Praça Roosevelt, e posteriormente esse clube construiu o seu Estádio no futuro Bairro na época de Jardim América, porque os ingleses haviam fundado o bairro e cederam o local para o PAULISTANO construir o seu Estádio que era nas confluências das Rua Augusta com Rua Estados Unidos. O Clube foi uma Glória do Futebol Brasileiro, uma vez que fez excursão à Europa e ficou quase 30 jogos invictos, inclusive venceu seleções, como da Suíça, porém, o clube no futebol fechou as suas atividades no ano de 1930 e a torcida do Paulistano ficou sem clube, apesar de continuar como clube social e bem um dos mais bonitos da Capital Paulista. Por bem, os associados do PAULISTANO e também da antiga PALMEIRAS resolveram formar um clube com o nome da cidade de SÃO PAULO, o que aconteceu em 15/01/1930, e o clube jogava no campo da antiga Palmeiras no fim da Av. Tiradentes, mas acabou fechando as suas Portas em maio de 1935 e fundiu-se com o C.R.Tietê. Como aconteceu com o antigo São Paulo F.C. eméritos torcedores refundaram o São Paulo F.C. na Rua 11 de Agosto nº 9- no Centro de São Paulo em 16 de dezembro de 1935 e fez o primeiro jogo em 25 de janeiro de 1936 no velho Estádio do Parque Antártica. O São Paulo F.C construiu o seu Estádio do Morumbi e na abertura couberam 170 mil assistentes e hoje o clube comporta até 80 mil assistentes. As Cores são "Vermelha, Branca e Preta", Tricolor .!

 

ImageAdriano Augusto da Costa Filho pertence à Casa do Poeta de São Paulo e ao Movimento Poético Nacional. 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!