hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 360 seta Conseg, Força dos Bairros
19-Ago-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 368 - 1ª quinzena de agosto/2019
Image                    

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6336900
Conseg, Força dos Bairros PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
04-Abr-2019

Image

Láurea destaca líderes do Brás

Em seu 5º ano consecutivo, o evento Mulheres Notáveis se projetou em colossal destaque no Clube Atlético Juventus dia 26 de março último. Aqui realçamos líderes femininas do Brás.

 

 

 

 


ImageA fundação dos Consegs – Conselhos Comunitários de Segurança data da época do então governador Franco Montoro. Eles foram criados através do Decreto Estadual nº 23.455, de 10 de maio de 1985. O Conseg Brás/Mooca/Belenzinho foi fundado na redação do Jornal do Brás em abril de 1990, pelo jornalista Milton George junto com o Dr Gerson de Carvalho, então delegado titular do 8º DP.

 

A garra na Segurança Brás/Mooca

O órgão é presidido pela baluarte Wanda Herrero, presente no Jantar Mulheres Notáveis. “Não sou policial, sou da comunidade, de família simples, que abraçou a questão dos Consegs”. Ela explicou que cada distrito policial da cidade de São Paulo tem um Conseg, composto pelo presidente, vice-presidente, primeira secretária, segunda secretária e uma diretora de assuntos comunitários. As eleições são realizadas a cada dois anos, sendo a próxima do Conseg Brás/Mooca em maio deste ano.

Remoção de Comunidade no Viaduto Bresser

Sobre a remoção da Comunidade do Cimento na av. Radial Leste, sob o viaduto Bresser, dia 24 de março último, Wanda Herrero disse que lutou muito para que os moradores fossem acolhidos, e não retirados. “São seres humanos iguais a nós. Fizemos tanta gestão junto aos órgãos públicos, pois queríamos política pública, nas áreas de Habitação, Saúde, Assistência Social, Empreendedorismo, mas ficou um pouco a desejar”. Lamentavelmente, as pessoas estavam morando no meio de insetos e enchentes e tinha gente interessada para que elas continuassem naquela situação, completou Wanda, laureada com a Estatueta Musa Dourada. “A estatueta é muito bonita, muito obrigada”, disse ela.

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!