hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 358 seta Fazesp capacita a área financeira
21-Mar-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 359 - 1ª e 2ª quinzenas de março/2019
Image         

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 5549102
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Fazesp capacita a área financeira PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
21-Fev-2019


 

Eduardo Martellotta

 

Instituída pelo Decreto nº 27.978 de 23 de dezembro de 1987, a Escola Fazendária do Estado de São Paulo – Fazesp, tem hoje como atribuições a capacitação de servidores e o desenvolvimento de ações de promoção de Educação Fiscal para a Cidadania.

Também é responsável pela capacitação técnico-profissional dos servidores da Secretaria da Fazenda e Planejamento, das unidades gestoras orçamentário-financeiras das demais secretarias do Estado de São Paulo e também da SPPREV.

Em entrevista ao Jornal do Brás, o diretor da Fazesp, Rodrigo Bezerra da Silva, pernambucano de Recife, informou que a escola conta com 51 colaboradores para cumprir com a capacitação de 6.300 servidores da Sefaz e mais de 3.000 servidores das outras secretarias, em 106 cursos diferentes.

A sede administrativa da Fazesp está localizada desde o final de 2016 na rua do Carmo, 88 (antigo Grupo Escolar Miss Brow). O prédio, em fase de tombamento, passou por ampla reforma.


Os cursos

Entre esses 106 cursos, estão a capacitação técnica voltada à área tributária, como os voltados aos Impostos Estaduais – ICMS e IPVA, a ferramentas usadas pelos servidores públicos e para Formação de Pregoeiros.  

Rodrigo, desde 2016 como diretor da Fazesp (antes atuou como Gestor Governamental em Recife por três anos), ressaltou que não há nenhum custo para os servidores. “Trabalhamos com o Orçamento da Secretaria da Fazenda”. Outros cursos, “Ética e Cidadania Fiscal” e “Coesão Social”, voltados para os cidadãos, também são gratuitos. A maioria dos cursos são ministrados no prédio da Secretaria da Fazenda, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.  

A Escola Fazendária conta com 18 Regionais no Estado de São Paulo – 15 no interior e três na Capital e está em processo de junção com a Escola de Governo e Administração Pública - EGAP.

Biblioteca tem acervo ampliado

Após ficar por quatro meses fechada, a biblioteca da Secretaria da Fazenda, localizada na av. Rangel Pestana, 300 – 17º andar, está reaberta a qualquer público gratuitamente, e quase foi desativada por falta de público.

Para trazer público, Jailson Lima da Silva do Núcleo de Documentação e Informação, está promovendo eventos no local, a exemplo de exposições, palestras, saraus literários, feiras e lançamento de livros.

Rodrigo acrescentou ainda que a biblioteca possui muitos acervos técnicos para estudantes de Contabilidade, Administração, Direito Tributário e Economia, e que está sendo ampliado o acervo com obras de Literatura. A biblioteca tem no total, 8.000 livros em seu acervo.

 

Prédio imponente

O prédio da Secretaria da Fazenda começou a ser construído em 1940, mas com o atraso das obras, somente em 1951 começaram a ser transferidas as primeiras repartições para o espaço – Arquivo e Almoxarifado. Em 1960, a parte civil da construção foi concluída. “O prédio é robusto, mostrando a pujança da Secretaria da Fazenda”. Trabalham por volta de 3.200 pessoas no local, informou Rodrigo.

Contato pelos fones 3243-4555 (Escola Fazendária) e 3243-2962 (Biblioteca). Mais informações no site https://portal.fazenda.sp.gov.br/Institucional/Paginas/FAZESP.aspx.

CarnaBiblio

7/3 - 12h

 

Image

 

 

 

Rodrigo Bezerra da Silva, diretor da Escola Fazendária – Fazesp

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Sede administrativa da Fazesp na rua do Carmo, 88

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Aqui um registro da construção do atual prédio da Secretaria da Fazenda, no começo da av. Rangel Pestana, durante a segunda metade da década de 1940. (Foto: Arquivo Secretaria da Fazenda)

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!