hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 358 seta O encanto e os segredos das flores
21-Mar-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 359 - 1ª e 2ª quinzenas de março/2019
Image         

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 5549134
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim terá sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
O encanto e os segredos das flores PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
21-Fev-2019


 

Vanilson Araújo

 

O sol é de grande importância para a vida das flores e das plantas, pois contém nutrientes que contribuem com o desenvolvimento saudável e natural dos vegetais, principalmente no verão, que segundo o paisagista e florista Ivo de Oliveira,  é a estação que mais favorece as flores plantadas em jardins, não só por causa do calor, mas também por conta da água da chuva. “Para o jardim é ótimo, fica todo florido porque está chovendo e com sol isso ajuda bastante”, explica o paisagista e florista Ivo de Oliveira Araújo da floricultura Fruto Verde.  

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ImageDas flores que se adaptam ao verão, o girassol se destaca pela sua conexão com o sol, já que sempre amanhece voltada para a luz solar, no leste, à medida que as horas passam, a flor segue a luz até oeste, durante a noite o caule gira de volta para o leste, reiniciando o ciclo. Essa dinâmica impulsiona a evolução e crescimento do girassol dando-lhe mais vida, realçando suas cores amarelas e tons alaranjados além de potencializar o aroma que atrai abelhas e insetos polinizadores, tornando o jardim mais belo e encantador. 

Para o paisagista Ivo, o contato com as flores traz harmonia e tranquilidade. “A gente fala que muda muito o ambiente, o local de trabalho com plantas fica mais alegre, traz vários benefícios para saúde, alivia o estresse e o ambiente fica mais agradável. Um vaso de flor ou de planta alegra e muda qualquer ambiente”. 

 

Cuidados especiais

Porém, em dias quentes de verão, é preciso tomar cuidados especiais, principalmente com as flores de corte e as que são plantadas em vasos que não podem ficar muito tempo expostas ao sol. “O ideal é tirar do sol intenso e deixar só na claridade se for de vaso e não deixar faltar água porque tem flor que não é resistente ao sol, e até flor que é do sol pleno, tem que tomar cuidado, não pode esquecer de regar todos os dias”. Para não perder o brilho e a vitalidade, o correto é regar duas vezes ao dia, nas primeiras horas ao amanhecer e no fim da tarde, aconselha o paisagista em entrevista para o Jornal do Brás. 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image Rosas mais procuradas

No entanto, o dono da floricultura declara que mesmo exigindo um cuidado maior por conta do verão, as rosas são as mais procuradas. “Rosas, é a mais vendida o ano inteiro, mesmo com corte e menos durabilidade, principalmente em épocas comemorativas, como no Dia das Mães, Dia dos Namorados, mas no Dia Internacional da Mulher é a data que mais vende Rosas e Orquídeas”. 

Ivo convive com paisagens de jardim e arranjos de flores, desde a adolescência aos 15 anos de idade. O interesse surgiu por influência do irmão mais velho que já trabalhava no ramo. A floricultura Fruto Verde foi aberta pela família no dia 25 de outubro de 1999 na Serra da Cantareira. Ivo visitava a casa dos clientes para fazer o jardim, até que recebeu um convite para fazer um trabalho em uma escolinha no Pari, região central de São Paulo, e viu no bairro uma oportunidade melhor de aumentar a clientela, então se mudou no ano de 2007. 

Hoje, além da Fruto Verde localizada na rua Cachoeira, 1506 no bairro do Pari, ele e a família possuem duas filiais no bairro do Jaçanã zona norte de São Paulo e outra na cidade de Atibaia-SP. Fone: 2081-0043.


 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!