hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 358 seta C U R I O S I D A D E S
17-Jun-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 364 - 1ª quinzena de junho/2019
Image              

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6000826
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim terá sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
C U R I O S I D A D E S PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
21-Fev-2019


          A n o   2119

 

    Se o "Papa Gregório VI" em 1.506 não tivesse alterado o "Calendário Juliano" que existia desde o Império Romano, 300 anos Antes de Cristo, adicionando 2 meses ao mesmo "Janeiro e Fevereiro" e assim portanto, esses meses seriam mês 11 e 12, cujo Calendário Juliano terminava em Dezembro, Mês 10, todavia, na França houve rebeldia porque o Natal cairia no mês 12 em Fevereiro e então o Papa Gregório VI, puxou Janeiro e Fevereiro para o começo do Ano, ficando assim uma distorção aritmética, porque Setembro (7)  passou  a mês 9,  Outubro (8) passou a mês 10, Novembro (9) passou a mês 11 e Dezembro (10) passou a mês 12, como as próprias palavras eram afirmadas.

     Com essa " Alteração " no Calendário Juliano, foram acrescidos em 500 anos 2.000 meses nesse Calendário, o que representam 100 anos alterados e portanto, os anos ficaram maiores e correram mais lentos em relação ao tempo, e caso continuasse o Calendário Juliano de 10 meses os anos corriam mais rápidos e então estaríamos agora no Ano 2.119.

     Dessa forma ao "Calendário Gregoriano" os meses ficaram representados da seguinte forma:

     JANEIRO:  Homenagem ao Deus Janos, Grego/Romano. FEVEREIRO: A  Febre das Plantações. MARÇO:  Deus Marte, Deus do Fogo, Grego/Romano. ABRIL: Abrir das Flores. MAIO: Maioridade das Flores.

     JUNHO: Homenagem a Deusa Junus, Grego/Romana. JULHO: Homenagem ao Imperador Romano Julio César.  AGOSTO: Homenagem ao Imperador Augusto Cesar. Depois os meses SETEMBRO (Mês 9), OUTUBRO (Mês 10), NOVEMBRO (Mês 11) e DEZEMBRO (Mês 12), mesmo assim o Calendário Gregoriano, só foi definitivamente aprovado pelo Vaticano no Ano de 1.582.

   Ainda podemos observar que com essa alteração de 2 meses em cada ano, os seres humanos passaram a ter menos anos e hoje poucas pessoas na humanidade conseguem passar dos 100 (Cem) anos, o que era mais fácil pelo Calendário Juliano, bem como, outras observações podem ser notadas, como os acontecimentos anteriores à modificação do Calendário Juliano.

   Para nós "Seres Humanos" só temos que pensar que: Cada dia que passamos é um dia a menos e não a mais nas nossas existências.

 

  ImageAdriano Augusto da Costa Filho pertence à Casa do Poeta de São Paulo e ao Movimento Poético Nacional.

             

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!