hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 358 seta Feminismo negro - "A Bíblia da Garota Negra" será lançada no Brasil pela Primavera Editorial
17-Jun-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 364 - 1ª quinzena de junho/2019
Image              

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6000814
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Feminismo negro - "A Bíblia da Garota Negra" será lançada no Brasil pela Primavera Editorial PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
21-Fev-2019
Image

Livro de Yomi Adegoke e Elizabeth Uviebinené é um dos mais recentes sucessos editoriais do Reino Unido

São Paulo, 13 de fevereiro de 2019 - A Primavera Editorial, assinou um contrato com Yomi Adegoke e Elizabeth Uviebinené para a publicação de Slay in Your Lane (Brilhe na sua praia) – obra de sucesso no Reino Unido, cujo subtítulo é The Black Girl Bible, em livre tradução, a “Bíblia da garota negra”. Além das trajetórias de vida das autoras, o livro conta com entrevistas com dezenas de mulheres negras bem-sucedidas na Grã-Bretanha, incluindo Amma Asante, atriz, roteirista e diretora premiada com o BAFTA de Cinema; Vanessa Kingori, diretora de redação da British Vogue; e Denise Lewis, que conquistou a medalha de ouro na Olímpiada de Sidney, em 2000, no heptatlo.

Segundo Yomi, jornalista e uma das autoras, as mulheres negras fazem muito sucesso e, atualmente, estão criando um verdadeiro tsunami feminista. “No livro, destacamos a atuação de mulheres que se parecem conosco, crescem em lugares semelhantes, falam como nós e inovam em todos os setores da sociedade”, salienta. Da educação ao namoro, o livro inspira ao trazer relatos honestos que celebram os avanços das mulheres negras. Ao mesmo tempo, traz conselhos práticos para as mulheres que querem fazer o mesmo e criar um futuro melhor e visível.

A obra Brilhe na sua Praia– A Bíblia da Garota Negra aborda uma questão que tem inspirado o trabalho da Primavera Editorial: representatividade feminina. “Sempre me surpreendo com a hesitação feminina, com o imenso número de mulheres que acredita ser menos capaz do que os homens. Muitas mulheres duvidam da própria capacidade! É claro que historicamente há explicações para isso. Mas, os fatos podem explicar, mas não justificar. De forma alguma devemos nos conformar. E vejo que entre as mulheres negras essa questão é mais forte. Isso é reflexo da falta de representatividade. Como fortalecer a autoestima e identidade sem inspiração e exemplos de mulheres que chegaram lá à despeito de todas as dificuldades e preconceitos? Este livro mostra exatamente a trajetória de mulheres fortes, independentes e inconformadas; mulheres brilhantes que estão mudando o mundo”, afirma Lu Magalhães, presidente da Primavera Editorial.

Ao responder à pergunta sobre como combater a falta de representatividade, a empresária afirma: “Acredito fortemente no poder da informação; na disseminação de conhecimento inspirador. É nesse contexto que a Primavera Editorial se insere ao ter como missão o fortalecimento da emancipação social da mulher por meio da leitura. Acredito que a leitura gera conhecimento, provoca reflexões e modifica a posição intelectual, profissional e social.”

Brilhe na sua praia será lançado em 4 de março de 2019.

 

AUTORAS

Yomi Adegoke

Jornalista premiada e escritora no The Pool, Yomi Adegoke escreve sobre raça, feminismo, cultura popular e a interrelação com classe social e política. Fundadora, em 2013, do Birthday Magazine – publicação voltada para adolescentes negras – a jornalista britânica foi listada pela The Dots como uma das 200 mulheres que redefinem a indústria criativa.

Elizabeth Uviebinené

Profissional de Marketing premiada, Elizabeth Uviebinené foi reconhecida, pela The Dots, como uma das mulheres que está definindo a indústria criativa no Reino Unido. A londrina recebeu um Rising Star pela atuação na indústria de Relações Públicas, Comunicação e Marketing, concedido pela WeAreTheCity.

Perfis das autoras, publicados na imprensa inglesa

The Guardian | https://www.theguardian.com/books/2018/jun/24/black-girl-woman-bible-elizabeth-uviebinene-yomi-adegoke-slay-your-lane

The Times | https://www.thetimes.co.uk/article/young-black-and-female-race-relations-in-modern-britain-tlhs8xsd5

Sobre a editora

A Primavera Editorial é uma editora que busca apresentar obras inteligentes, instigantes e acalentadoras para a mulher que busca emancipação social e poder sobre suas escolhas. www.primaveraeditorial.com

 

Fonte: Frida Luna Boutique de Comunicação

Betânia Lins Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!