hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 176 seta 13º Batalhão da PM comemora 39 anos
22-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7351921
Flash de Notícias

Prezados Amigos,
Prezadas Amigas,


Permitimo-nos apresentar para sua apreciação, a primeira edição do Jornal do Belém, de portas abertas e páginas abertas à disposição dos moradores da região, empresários, autoridades, lideranças comunitárias e simpatizantes, com a mesma dedicação dos mais de 30 anos de nosso Jornal do Brás.
Ao ensejo, rogamos seu incentivo para essa nova bandeira da Região Brás/Belém.

Abraço Fraterno,
Milton George

 


 
13º Batalhão da PM comemora 39 anos PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
24-Jul-2009

Image

Eduardo Cedeño Martellotta

Em cerimônia pomposa dia 16 de julho último em sua sede, o 13º Batalhão da PM da av. Rio Branco, 1.289, comemorou 39 anos de história.

Há dois meses como comandante do CPA/M-1 Região Central, o coronel Marcos Roberto Chaves da Silva, disse que a área do 13º é de aproximadamente 15 km², com uma população residente de aproximadamente 140 mil habitantes, mas que flutua em torno de 1 milhão de 500 mil, e somando aqueles que trabalham e transitam pela área, chega a cifra de mais de 3 milhões de pessoas. “Em dois meses no comando eu aprendi muito ao ver a ação do 13º em enfrentar os desafios que a região central nos oferece. A luta diária para restabelecer e revitalizar a Nova Luz, e em resolver os problemas da comunidade do Brás e do Pari e de outras regiões que compõem o batalhão (os outros bairros são o Bom Retiro, Belém, Higienópolis, parte de Santa Cecília e Campos Elíseos)”, disse ele.

 

Perseverança

O tenente coronel Osni Rodrigues de Souza, novo comandante do 13º Batalhão da PM, destacou que nesta trajetória o batalhão teve uma atuação ininterrupta na busca sempre da excelência nos serviços prestados. “Devo enaltecer a perseverança dos componentes, homens e mulheres deste batalhão. É a continuidade na aplicação de um esforço para alcançar um fim útil e justo, que nada mais vista do que a obtenção da segurança da comunidade”, disse ele, ressaltando ainda que a atuação está dentro da filosofia da polícia comunitária, e que o tripé da segurança pública é a sociedade, a iniciativa privada e o dever público. “Sinto-me orgulhoso por ter homens e mulheres valorosos, destemidos e corajosos sobre o meu comando”, disse o comandante, descrevendo ainda cinco qualidades que o policial militar deve possuir: tolerância, prudência, temperança, probidade e perseverança.

Também fez seu pronunciamento o cel reserva da PM Gunter, que ressaltou a pujança da PM, com seus veículos, helicópteros e barcos, que o público interno conhece. “Mas o público externo conhece a PM através da mídia”, disse ele. Ele falou ainda do aprimoramento dos conhecimentos do policial militar que muitos não conhecem, segundo ele. “Este é o dia a dia do policial, de muito sacrifício, que, às vezes, vai para bicos perigosos, colocando em risco a sua vida. O policial fica à mercê da sorte. Mora e come mal e recebe uma merreca. Isto não é um desabafo e sim o que o policial sente. A Polícia Militar com as Forças Armadas, ainda são a grande reserva moral do País”, finalizou ele, que há muito tempo não entrava em um quartel.

 

Parceria Polícia Militar e Sociedade dá resultados

Em entrevista ao Jornal do Brás, o cmt do CPA/M-1, coronel Marcos Roberto Chaves, disse que o comando está muito bem estruturado, com policiais que se dedicam 24 horas para resolver os problemas, que, na maioria das vezes, não são criminais e sim sociais. “A sociedade é muito participativa. Esta parceria com a sociedade está sendo primordial para que a gente consiga entender, aprender e tocar avante as medidas que temos em mente”, contou.

Os bairros do Brás, do Pari e do Belém pertencem à área de abrangência do CPA/M-1, de acordo com ele. “Tudo o que acontece nesta área reverbera em todo o Estado. Apesar de não ser grande em km², é enorme do ponto de vista de repercussão”.

Ainda segundo ele, existe a harmonia entre os batalhões. “É isso que faz com que os resultados sejam tão produtivos. Apesar dos muitos desafios que temos pela frente”, destacou ele.

 

ImageProblema na Cracolândia é social

Sobre a Nova Luz, o coronel Chaves disse que ocorrem reuniões diárias com todos os representantes do poder público. “Em breve faremos uma ação muito bem elaborada e planejada para tentar de vez resolver o problema da Cracolândia, que é social”, disse ele, acrescentando que é uma questão de Saúde, Assistência Social, Justiça e de Ministério Público.

 

Fotos: Gil Cabral

Image

 

 

Cel Chaves

 

 

 

 

Image

 

Formação da Tropa

 

 

 

 

Image

 

Cel Gunter

 

 

 

 

Image

 

Presidente da Associação Brasileira dos Coreanos, Dong Soo Park

 

 

 

 

Image

 

Prof. Nilton e Profª Eliane, da ETE Carlos de Campos, Tânia e Carlos do Conseg

 

 

 

Image

 

Cel Chaves disse que a sociedade é participativa

 

 

 

 

Image

 

Osni e Miranda

 

 

 

 

Image

 

Cel Miranda, esposa Cristiane e filhas Graciela e Giovana Cristina

 

 

 

 

   O evento contou com a presença de destacadas autoridades

Image Image
 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!