hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 358 seta Região ganha Fórum para Idosos
18-Ago-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 368 - 1ª quinzena de agosto/2019
Image                    

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6329456
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na íntegra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Região ganha Fórum para Idosos PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
21-Fev-2019
Image


Foi inaugurado dia 15 de fevereiro último na Casa de Clara – Sefras, à rua Serra de Jairé, 316 – Belenzinho, o Fórum da Cidadania da Pessoa Idosa da Cidade de São Paulo Colegiado Leste – Regional Mooca.

 

Direito do Idoso

Sandra Regina Gomes da Coordenadoria do Idoso da secretaria municipal dos Direitos Humanos, disse que a coordenadoria vai sempre lutar pela causa dos idosos. “Só assim vamos conseguir garantir os direitos das pessoas idosas. Que esse fórum seja promissor, lotado de pessoas idosas e de todas as lideranças locais”.

Também presente, o Dr Delton Esteves Pastore, promotor de Justiça do Idoso, lembrou que a causa do idoso é de toda sociedade. “Temos que preparar as gerações presentes para o futuro”.

Abner Silva, chefe de gabinete da Subprefeitura Mooca, representando o subprefeito da Mooca, Guilherme Kopke Brito, disse que os idosos são pessoas experientes e que ele sempre aprende com eles. “Lembro da minha avó, que sempre contava histórias ao meu lado e do meu pai, pernambucano, sério e que me ensinou muito”.

Ato contínuo, Marly Feitosa, presidente do Grande Conselho Municipal do Idoso, ressaltou que o conselho tem o papel de proteger, orientar e encaminhar as demandas dos idosos junto aos fóruns.

 

Fóruns da Zona Leste

Também na mesa de autoridades, Antônio Almeida, representante do Colegiado Leste, disse que acompanha o trabalho de todos os Fóruns do Idoso. Ele citou os Fóruns da Região Leste – Guaianases, Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, São Miguel Paulista, Itaquera, São Mateus, Ermelino Matarazzo, e agora, o Fórum da Mooca. “Estamos trabalhando na reconstrução dos Fóruns Penha e Itaim Paulista”.

Edmundo Picasso Prado representou todos os idosos do território Mooca.

Emocionada, Maria Cecilia Teodoro Sanches fez apresentação sobre a importância do Fórum do Idoso na Zona Leste de São Paulo. “Temos que construir políticas públicas dignas, de proteção e garantias. É uma soma de forças”.

O Fórum Mooca terá encontros todas 3ªs sextas-feiras de cada mês às 14h na Casa de Clara, sendo o primeiro dia 15 de março. Já a reunião do Bairro Amigo do Idoso será dia 12 de março das 9h ao meio-dia na Subprefeitura Mooca – Sala de Reuniões.

 

Image

Primeiro a fazer uso da palavra, o Frei José Francisco, presidente do Sefras – Serviço Franciscano de Solidariedade lembrou que o Sefras trabalha há 23 anos com idosos, moradores de rua, imigrantes, crianças, catadores de reciclados e pessoas em situação de conflito com a lei. Com ele na foto, Abner Silva, chefe de gabinete da Subprefeitura Mooca

 

 

 

 

 

 

Image

Neide Duque do Conselho Gestor da UBS Pari e moradora da Vila dos Idosos, que tem um papel importantíssimo nas políticas em favor dos idosos no território da Subprefeitura Mooca, na Saúde, Acessibilidade e Habitação, desde a inauguração da Vila dos Idosos, em 2007, declarou inaugurado o Fórum. Neide ajudou na formação da comissão organizadora do Fórum da Cidadania da Pessoa Idosa – Regional Mooca

 

 

 

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!