hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 176 seta Nova Unibrás homenageia personalidades
17-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 380 - 1ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                 

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7326262
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Nova Unibrás homenageia personalidades PDF
Classificação: / 1
FracoBom 
24-Jul-2009

ImageImage

 

 

 

 

 

Eduardo Cedeño Martellotta

No último dia 29 de junho, por iniciativa da Nova Unibrás – União de Lojistas do Brás, foram homenageados na Cantina do Gigio autoridades, políticos, empresários e jornalistas em razão dos 191 anos do Brás comemorados dia 8 de junho último.

O objetivo foi reverenciar personalidades que se destacaram no seu trabalho de grande valor para a comunidade do Brás, para os negócios, a cultura e o desenvolvimento do comércio.

ImageAs personalidades homenageadas foram o empresário Vitor Manoel Andrade Braz, proprietário da Cantina do Gigio, no ato representado pelo gerente Pedro, o Dr. Nelson de Abreu Pinto (bem-sucedido empresário da área de gastronomia na capital paulista, que há mais de trinta anos tem exercido enorme liderança na política sindical patronal do setor de turismo), o deputado federal Walter Ioshi, o deputado estadual Milton Flávio, o vereador Toninho Paiva e o diretor presidente do Jornal do Brás, Milton George Thame.

 

ImageBrás Antigo

A presidente da Nova Unibrás, Helly Bertolucci, contou a origem do bairro (através do chacareiro José Brás que erigiu a capela Bom Jesus de Matosinhos, hoje Igreja Bom Jesus do Brás), e anunciou os presentes.

 

ImageAntes das homenagens, falou o presidente do Sagasp – Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado de S.Paulo, Dr. Algirdas Antonio Balsevicius – o Dada. Ele lembrou que restaram poucas cantinas no Brás, a exemplo do Gigio e Castelões. Ele recordou ainda do extinto Teatro Colombo, que recebeu companhias internacionais de óperas e balés, e de antigos cinemas, como o Piratininga, Universo, Roxy, Brás Polytheama e tantos outros. A Zona Cerealista, contou ele, já foi, no século passado, responsável por 80% do abastecimento nacional.

 

ImageProjeto de Shopping

Dada também anunciou uma notícia alvissareira: a de se fazer na Zona Cerealista o maior shopping center a céu aberto do Brasil. “Esperamos não morrer à espera da esperança”, finalizou ele.

O diretor presidente do Jornal do Brás, Milton George, também foi um dos homenageados. A placa foi entregue a Milton por Paulo, relações públicas da Nova Unibrás, cuja família é uma das fundadoras da Zona Cerealista e também da Zona Têxtil. Em seu pronunciamento, Milton lembrou que o Brás, no passado, com seus inúmeros cinemas e teatro, era um bairro romântico, brejeiro, e hoje apresenta inúmeros contrastes, com suas lojas multicoloridas durante o dia, e à noite, um bairro sombrio, perigoso e sujo, com famílias carentes nas ruas entre montes de lixo. “Mas – asseverou – as velhas porteiras continuam abertas para o diálogo em prol do progresso”.

Image

 

 

 

 

 

 

ImageOutras presenças

Foram registradas também as presenças do comandante do CPA/M-1 da Polícia Militar, coronel Marcos Roberto Chaves da Silva, do major da PM Wagner Rodrigues, do Dr. Alex, representando o subprefeito da Mooca, cel Rubens Casado, do ex-subprefeito da Mooca e artista plástico, Eduardo Odloak, do presidente da Associação de Lojistas do Brás – Alobrás, Darlan Madeiro, do empresário Francisco Holanda, de Marcelo Flora Stockler, diretor da Associação Comercial de São Paulo, e do presidente da Federação das Entidades de Turismo de Compras e Negócios do Estado de S.Paulo, Dr. Miguel Jorge.

Image

 

 

 

 

 

 

Image Image
 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!