hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 355 seta A Japonesa do Brás
23-Mai-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 362 - 1ª quinzena de maio/2019
Image            

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 5836976
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
A Japonesa do Brás PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
21-Dez-2018

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

O Sol é de Todos

Bem no Oriente, no coração do Japão, é simplesmente fantástico o brilho do Sol faiscando raios de Luz. De satélite em satélite, unimos a Astrologia e a Vida de outros planetas, agora com maior pesquisa científica.

 
Ela nasceu em Osaka no Japão, veio em 1940 para o Brasil e virou brasense aguerrida, professora e moradora na avenida Rangel Pestana, ao lado do Parque D. Pedro, para onde conseguiu, finalmente, a chegada da revitalização, através da Subprefeitura Sé. Com empenho do então subprefeito da Sé Alcides Amazonas, foi implantada uma mudança tão moderna que transformou o Parque D. Pedro em novo Cartão Postal de São Paulo, totalmente iluminado e seguro, com pista de skate, quadras de esporte e pista de caminhada.

A japonesa-brasileira Marina Atsuko Ueno foi laureada com o Troféu Oscar Dourado Bicentenário do Brás.

Ajuda do Jornal do Brás

Marina esteve impossibilitada de comparecer à festa, sendo representada por Marcos Palhares do Instituto Monitor, que disse no palco: “Muito obrigado em nome da Marina. Irei levar este troféu para ela. Estou vendo pessoas conhecidas aqui na festa, que também estão engajadas em revitalizar o bairro do Brás e o Parque D. Pedro. Sem a ajuda do Jornal do Brás, não teríamos feito muitas coisas que conseguimos”.

 

Viagem ao Espaço

Marcos Palhares, em entrevista ao Jornal do Brás em sua mesa, ao lado do ufólogo Edison Boaventura Jr, disse que o ano de 2018 foi muito bom para ele, com crescimento de 18% do instituto, desde setembro. “A eleição do Jair Bolsonaro animou as pessoas, trazendo nova perspectiva na Economia, e a escolha do astronauta Marcos Pontes para o Ministério da Ciência e Tecnologia, trouxe novos olhares para o setor”. Segundo Marcos, o Instituto Monitor em 2019 vai passar de 14 para 50 polos, espalhados em todo o Brasil.

Lembrou que faz um trabalho de mais de 10 anos com Marina, em prol de melhorias no Brás e Parque D. Pedro – limpeza, verde, segurança e iluminação no bairro.

O também astronauta Marcos Palhares está se preparando para a sua viagem ao Espaço. “Minha expectativa de voo era 2017, porém, em 2014 houve um acidente com o protótipo que eu ia voar, que estava em teste. Um novo foi construído e a previsão é que entre 2021 e 2023 aconteça meu voo”.

Marcos lembrou que 550 pessoas já foram para o espaço em 60 anos de história espacial. Em poucos anos, irá existir um grande avanço na área espacial e nos próximos cinco anos, 2.000 pessoas deverão ir para o espaço, segundo ele. Disse também que o novo ministro Marcos Pontes pretende trazer novas espaçonaves da Rússia e Ucrânia e ativar a Base de Alcântara que está parada (a base mais bem localizada no mundo, no Maranhão, bem na linha do Equador, com menor percurso em direção ao espaço).

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Os irmãos Yoshihito, Massashi, Marina Atsuko, Shizuko, a mãe Tomeno, o pai Yoshikazu e o outro irmãozinho, Yukiko

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ambos no palco, Marcos Palhares falou sobre Astronomia e o ufólogo Edison Boaventura Jr comentou vinda de visitantes extraterrestres

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em visita à redação dois dias após, Marina recebeu o Troféu Oscar Dourado pessoalmente

 

 

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!