hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 353 seta Vendas do comércio são surpresa negativa
26-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7369433
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Vendas do comércio são surpresa negativa PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
23-Nov-2018
Image


Esperança agora é o fim do ano, com a Black Friday e o Natal, comenta Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo 

Para Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o aumento de apenas 0,1% nas vendas do varejo nacional restrito em setembro ― na comparação com o mesmo mês de 2017, conforme divulgou hoje o IBGE – foi uma surpresa negativa. 
“Esperava-se um crescimento da ordem de 2%. O resultado sugere que a elevação do preço dos combustíveis e da energia elétrica tirou poder aquisitivo do consumidor, principalmente recursos que seriam gastos nos supermercados. Além disso, a incerteza eleitoral fez com que o brasileiro postergasse compras e a alta do dólar encareceu produtos como tecidos e eletrônicos”, comenta Burti, que lembra que setembro deste ano teve um dia útil a menos do que em 2017. 
Ainda no entendimento dele, uma vez que todos esses fatores conjunturais se mantiveram em outubro, o IBGE deverá novamente registrar resultados aquém do esperado na próxima divulgação, repetindo comportamento já captado pelo Balanço de Vendas/ACSP, que em outubro registrou aumento de apenas 0,4% no comércio da capital paulista. “Provavelmente o fenômeno vai se repetir no âmbito nacional”. 
“A esperança agora é o fim do ano, com a Black Friday e o Natal. Passada a incerteza política, tradicionalmente o consumidor fica mais otimista e, se o varejo conseguir captar bem esse ânimo, os resultados poderão surpreender positivamente”, conclui o presidente da ACSP. 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!