hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 353 seta As Fake News das TVs...
23-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7355097
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás e do Jornal do Belém em pdf, para que o internauta leia na íntegra os nossos jornais. Entre na seção de Edições Jornal do Brás e Edições Jornal do Belém do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
As Fake News das TVs... PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
23-Nov-2018
Image


Emidio Severo

Muito se fala hoje em fake news, mas só se fala das fake news das redes sociais, onde os cidadãos comuns publicam e compartilham seus fatos suas notícias e suas notas. As tvs e jornais até emitem comunicado fazendo campanhas contra as fake news, conclamando a população a não usar e não compartilhar nas redes e no WhatsApp as notas que não tenham certeza, para evitar a propagação das fake news. Assim, para a mídia tradicional quase tudo que se publica pelas redes sociais, pelas mãos dos populares é fake news.

Todavia, o que temos e o que vemos é uma ciumeira geral da imprensa tradicional que deixou de ser protagonista pois a população já sabe onde ler suas notícias e publicar suas notas, que certamente não será nos veículos tradicionais. Veja quantos jornais têm encerrado suas atividades. Quantas TVs tem mudado programação devido à falta de audiência e de publicidade. Isso não é de graça. É que o povo está mais atento às fake news da mídia tradicional, com suas mentiras disfarçadas, mensagens subliminares, patrulhamento, alinhamento, forçação de barra e aparelhamento. E 

como nas eleições deste ano, vemos a vingança do povo, onde a população revoltada com o velho estilo de fazer política corrupta e nepotista, descarregou sua votação em candidatos contra o Sistema. Da mesma forma vemos a revolta da população contra a tentativa da mídia tradicional de escravizar mentes, onde as TVs pregam uma programação e quer que vire verdade incontestável, que vire onda, que vire moda, que vire regra nacional, ou seja: querem induzir a população que a verdade só sai na mídia tradicional. Mas a população se cansou disso também, igualmente, cansado está com políticos antigos e a defesa é fazer aqui como fazem no WhatsApp... kkkkkk.

Caro leitor: não caia nas propagandas enganosas das TVs e não entre nessa meu amigo. Fake news é coisa da mídia tradicional dizendo que tudo das redes é fake news. Veja você aquele programinha matinal que desce a lenha na lotação do metrô ou na falta d’água da Sabesp, como se estivesse defendendo o povo. Para isso só falta o slogan “O povo na TV”, ou a “Defesa do povo é aqui”. Kkkkk. É tudo mentira, fake news. Enquanto o repórter é aconselhado a carregar nas tintas da lotação e no quebra-quebra dos trens, um diretor vai na diretoria do Metrô ou da Sabesp em busca de publicidade paga, ou seja: É tudo por dinheiro. Isso é que é fake news.

Tem até âncoras que querem dar aula a Deus e ditam regras, normas e comportamentos como se estivessem acima do bem e do mal. Se engajam como artistas e passam a “ditar regras”. Mas é um coitado. Ele foi aconselhado a fazer aquele comentário para a empresa dele receber um jabá e que, afinal, será dele também, ou seja: é um jabazeiro! Isso é fake news!

Assim caro leitor, não se constranja. Publique mesmo, aperte o dedo e compartilhe sem dó. Tenha só o cuidado de não replicar mentiras como a mídia tradicional tem feito. Veja que fake news é o que a TV vem fazendo há décadas com o povo brasileiro. É o que os Institutos de pesquisa fazem com suas pesquisas. É o que alguns grupos fazem com suas gráficas e com suas publicações. Fake news é a tentativa de fazer cabeça e tentativa de escravizar mentes pelas mídias antigas. Faço uma ressalva, por oportuno, que existe a imprensa séria e verdadeira, milhares de jornais de Bairro, milhares de jornalistas sérios que funcionam como espeque para um noticiário verdadeiro e imparcial e que não produz fake news. 

Mas quanto a alguns veículos de imprensa que troca publicação por publicidade isso é jabá. Isso é fake news. Felizmente o povo acordou aí também, tal qual na política e não é mais escravo da mídia tradicional, onde alguns se vendem e se alinham a campanha, por dinheiro, mas esconde o fato e mente para o povo.

Tudo isso que ocorre no país é muito bom. Assim as TVs, Jornais, Coronéis Políticos, Advogados, Médicos e muitas entidades que não tinham e não tem compromisso com a verdade, vão pensar antes de falar mentiras.

Que alegria. Abaixo a Fake News da velha mídia! Vamos dar risada! kkkk

 

Emidio Severo é advogado e escritor.

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!