hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 353 seta Imóveis de utilidade pública poderão ser isentos de IPTU
18-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 380 - 1ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                 

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7332098
Flash de Notícias

Prezados Amigos,
Prezadas Amigas,


Permitimo-nos apresentar para sua apreciação, a primeira edição do Jornal do Belém, de portas abertas e páginas abertas à disposição dos moradores da região, empresários, autoridades, lideranças comunitárias e simpatizantes, com a mesma dedicação dos mais de 30 anos de nosso Jornal do Brás.
Ao ensejo, rogamos seu incentivo para essa nova bandeira da Região Brás/Belém.

Abraço Fraterno,
Milton George

 


 
Imóveis de utilidade pública poderão ser isentos de IPTU PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
23-Nov-2018
Image

A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara deu aval para a tramitação do PL (Projeto de Lei) 86/2018, que dispõe sobre a suspensão do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de imóveis declarados de utilidade pública.

Segundo o vereador Aurélio Nomura (PSDB), autor da proposta, o PL surgiu ao saber de um imóvel considerado, há 10 anos, de utilidade pública, cujo proprietário, porém, continuava a ser obrigado a pagar o imposto, mesmo sem poder utilizá-lo e ainda que o município não tivesse dado uma finalidade ao patrimônio.

“Depois de receber essa reclamação, fui levantar outras situações. Descobri que temos milhares de imóveis na mesma circunstância na cidade. Se a lei for aprovada, daremos aos contribuintes próximos de perder o imóvel, a possibilidade de deixar de pagar um imposto que não é devido, já que nem sequer eles têm condições de usá-lo”, avaliou o vereador.

 

Sobremesa sem açúcar nos restaurantes

Outra proposta aprovada pelos membros da CCJ é o PL 295/2018, de autoria do vereador André Santos (PRB), que pretende obrigar todos os restaurantes, lanchonetes, hotéis e estabelecimentos assemelhados a oferecer ao menos uma opção de sobremesa sem adição de açúcar.

O vereador diz ter tido contato com pessoas com restrição de açúcar na alimentação, por questões de saúde, que não têm opção de sobremesa nesses locais. “Como sabemos que é muito caro, muitas vezes, ter um produto sem venda recorrente, optamos que exista ao menos uma sugestão nessas condições. O número de pessoas com diabetes vem crescendo muito, vai chegar um momento em que eles não terão opção em nenhum desses lugares”, disse o vereador.

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!