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Suplementação alimentar será entregue a moradores de abrigos e residenciais socioassistenciais por 60 dias

 

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (1º) a ampliação do programa Vivaleite para reforçar a nutrição de mais de 21 mil idosos residentes de abrigos e residenciais socioassistenciais. A suplementação proteica visa fortalecer essa população em reforço ao combate à COVID-19.

 

"Vamos ampliar um programa social de grande sucesso e atender pessoas com mais de 60 anos que têm necessidade de acolhimento, de assistência e de atendimento especial", disse Doria.

 

Os idosos acolhidos receberão 15 litros de leite por mês, enriquecido com ferro e vitaminas A e D, além de doses diárias de suplementação proteica para idosos doada pela Nestlé. A ação ocorrerá durante 60 dias, entre 6 de abril e 6 de junho.

 

“A garantia de segurança alimentar é ainda mais importante neste momento, pois fortalece a saúde deste grupo de risco que, além de estar em isolamento social, muitas vezes não tem mais vínculo familiar ou o vínculo já foi rompido, ou foram vítimas de violência”, afirmou a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

 

Para esta ação, o Governo do Estado recebe a doação de 77 mil latas de suplementação alimentar da Nestlé, em um valor de aproximadamente R$ 4,6 milhões. Cada idoso vai receber quatro latas de suplemento por mês. 

 

Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1999, o Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Cinco milhões de litros são distribuídos por mês a crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, e idosos acima de 60 anos em estado de vulnerabilidade, especialmente famílias com renda mensal de até 1/4 do salário mínimo per capita.

 
Comércio varejista registra alta de 3,1% PDF
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FracoBom 
23-Ago-2018
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  O movimento de vendas do varejo paulistano cresceu em média 3,1% na primeira quinzena de agosto na comparação com o mesmo período de 2017, segundo o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). “O Dia dos Pais e as temperaturas mais baixas no período colaboraram para essa alta, já que aumenta a procura do consumidor por roupas e calçados da moda Outono-Inverno, cobertores, aquecedores. Se o frio continuar na segunda quinzena de agosto, é possível que o comércio termine agosto com crescimento ainda maior”, declara Marcel Solimeo, economista da ACSP. 
As vendas à vista ― que abarcam bens não duráveis como vestuário, calçados e acessórios ― subiram 1,5%. “Apesar de não ser um número robusto, trata-se de uma mudança de trajetória, visto que a modalidade à vista registrou fortes quedas em julho (-4%) e junho (-5,7%), já que o frio não havia chegado de maneira mais intensa e duradoura à capital paulista. A melhora do sistema à vista mostra que este Dia dos Pais foi das lembrancinhas.  
As comercializações a prazo ― como móveis, eletrodomésticos e eletroportáteis ― avançaram 4,7%, impulsionadas pelas melhores condições em relação ao ano passado, como juros mais baixos e prazos maiores. 
 
Variação mensal
Na comparação com a primeira quinzena de julho, o movimento de vendas caiu em média 0,3% nos primeiros 15 dias de agosto (que contou com um dia útil a mais). As transações a prazo recuaram 6,2% em função da base fraca de comparação de julho, quando a Copa do Mundo estimulou a compra de TVs; em agosto, esse efeito cessou. A queda também indica que neste Dia dos Pais foi baixa a procura por presentes de maior valor, ao passo que as lembrancinhas imperaram, levando as vendas à vista a uma elevação de 5,7%.   
O Balanço de Vendas é elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da ACSP, com amostra fornecida pela Boa Vista SCPC.

 
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