hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 345 seta Celso Garcia faz balanço da lei
19-Ago-2018
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 345 - 1ª quinzena de agosto/2018
 
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 4625050
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim terá sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Celso Garcia faz balanço da lei PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
09-Ago-2018


Tiago Santiago

 

O que mudou após a inauguração da 2ª via para carros na Celso Garcia, no dia 21 de julho? O que pode ser visto foi a desorganização do trânsito, deixando passageiros confusos no tráfego veicular dentro do novo modelo.

Antes da mudança, os carros que trafegavam na avenida sentido centro-bairro, podiam cruzar a via, indo da direita para esquerda, por exemplo. Agora com a mudança, os carros não podem mais cruzar em alguns pontos da Rangel Pestana e da Celso Garcia. Os motoristas precisam ficar atentos com a nova sinalização das avenidas, principalmente para buscarem um retorno ou um acesso para o outro lado da via, perto do fluxo do Brás, perto do Largo da Concórdia, e nos dois sentidos centro-bairro.

Image

Com a nova medida, o fluxo dos carros passou a ser reorganizado pela CET. Os veículos só poderão ter acesso ao lado oposto das avenidas através de ruas laterais à direita, para buscarem as vias desejadas.

 

Novas alterações

Segundo a CET, a nova medida fez com que os carros de passeio trafeguem pelas vias centrais, deixando assim a faixa da direita na avenida, somente para os veículos de transporte transitar.

Porém, com esta liberação dos carros, o que pode ser notado foi uma fila maior de ônibus na faixa da direita, porque dentro da av. Celso Garcia existe uma logística que organiza os ônibus, fazendo com que uma linha x de ônibus, por exemplo, só pare em alguns pontos em específico da via, classificada por numeração, pontos 1, 2 e 3. Antes desta mudança na via os ônibus podiam percorrer pelas duas faixas e também fazerem a ultrapassagem, agora não mais, por causa dos carros que trafegam junto com os ônibus.

Calçadas disputadas

Perto do fluxo no comércio do Brás a questão da segurança se tornou um agravante. A movimentação das pessoas neste ponto é mais intensa com pedestres e ambulantes ocupando e disputando todo espaço das calçadas.

ImageO cuidado e a atenção ao atravessar nas faixas de pedestre no eixo da av. Rangel Pestana e av. Celso Garcia terão que ser redobradas. Os veículos passaram a ter um acesso maior dentro destas ruas laterais e o problema agora ficou na percepção dos pedestres com os veículos.

Carga e descarga

Sobre a modificação do horário para 20h às 6 da manhã, o comércio da Rangel e Celso Garcia ficou muito prejudicado, com riscos inclusive de assaltos durante o período. Para contornar o problema, os comerciantes pedem às autoridades a fixação do horário Carga e Descarga para 10 às 13 horas.

 

 

Image

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!