hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 345 seta Sanches quer ativar esporte nas escolas
19-Ago-2018
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 345 - 1ª quinzena de agosto/2018
 
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 4625046
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Sanches quer ativar esporte nas escolas PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
09-Ago-2018


Image

Presidente do Clube Atlético Juventus, o Dr Domingos Sanches concedeu ao Jornal do Brás uma entrevista em sua sala para enunciar projetos futuros em prol do esporte.

Nascido pelas mãos da parteira Angélica em 20 de dezembro de 1943, na antiga rua 9 – hoje rua Leonor Monteiro da Silva, travessa da rua Maria Daffré na Quinta das Paineiras (que leva esse nome devido ao lugar ter no passado muitas paineiras frondosas), Sanches é filho de pai espanhol e de mãe filha de italianos.

Seu pai veio ao Brasil quando criança, indo a Jaú, onde conheceu sua mãe. Casaram-se em Jaú, e depois vieram para São Paulo, na Vila Prudente (Quinta das Paineiras). “Meu pai construiu a casa onde eu nasci. Éramos em oito irmãos, mas faleceram quatro. Um irmão mais velho nasceu na Mooca e outro no Ipiranga, e os demais na Vila Prudente”, lembrou.

 

Ação na região

Domingos Sanches ressaltou que sua meta agora será o ser humano, cidadão, especialmente a criança no esporte. Ele acredita que o cidadão inserido na prática de esportes tem condições de se desenvolver com Saúde, Educação e Cultura.  

Escolas

Segundo ele, a maioria das escolas e creches deixam muito a desejar. “Temos que melhorar as condições e o esporte pode contribuir muito para isso”. E lembrou que passava muito tempo na rua jogando futebol e brincando de peão e bolinha de gude. “As crianças hoje não têm atividade, ficam em casa vendo televisão e jogando no celular. Temos poucos lugares públicos para a criança”.

Ele quer que as creches deem condições para os pequenos. “O governo se preocupa em dar merenda e comida, que são necessários, mas deveria ter a prática de esporte. A pessoa terá outro desenvolvimento, outra oportunidade na vida”.

 

Clubes esportivos

Sanches quer ativar todos os clubes de São Paulo, destinando verbas dos Orçamentos.

Ele citou que no Juventus, há os Esportes Olímpicos e prática de esportes por crianças especiais. E salientou que é uma injustiça social as crianças especiais não terem a oportunidade de praticar esporte no País. “A finalidade social dos clubes deveria ser mais ampla”, completou o presidente do Juventus.

 

União dos clubes

Ao finalizar, Sanches disse que os clubes precisam se unir. “As federações de esportes amadores também precisam se unir e lutar. O governo trata os clubes simplesmente como sonegadores de impostos. O clube cumpre seu papel social mas o governo tem que ajudar”. Lembrou da dificuldade dos clubes menores, que tem menos condições financeiras de se fortalecerem, mesmo tendo as mesmas obrigações que os grandes.

O Dr Domingos Sanches informou ainda que termina sua gestão no Juventus dia 30 de maio de 2019. “Quero ajudar o Juventus e a região da Vila Prudente, Mooca e Brás”. 

Image

Durante o encontro conosco, Sanches recebeu a visita do deputado italiano Fabio Porta e da professora de italiano no Juventus há 21 anos, Rosa Marra Pacífico. “Mais de 2.000 alunos já se formaram no clube. Adoro ensinar”, disse Rosa

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!