hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 342 seta Festa emoldura Bicentenário do Brás
24-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7360457
Flash de Notícias

Prezados Amigos,
Prezadas Amigas,


Permitimo-nos apresentar para sua apreciação, a primeira edição do Jornal do Belém, de portas abertas e páginas abertas à disposição dos moradores da região, empresários, autoridades, lideranças comunitárias e simpatizantes, com a mesma dedicação dos mais de 30 anos de nosso Jornal do Brás.
Ao ensejo, rogamos seu incentivo para essa nova bandeira da Região Brás/Belém.

Abraço Fraterno,
Milton George

 


 
Festa emoldura Bicentenário do Brás PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
21-Jun-2018


Em festividade dia 10 de junho último no Largo da Concórdia, o bairro do Brás comemorou seu Bicentenário, com Cerimonial, Show Artístico e distribuição de lanches, refrigerantes e brindes Bradesco. Há 29 anos o Aniversário do Brás é realizado pelo Jornal do Brás, Lei 11.756/95.

 

Cobertura Jornalística

Eduardo Martellotta

 


Image

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

A Escola de Samba Colorado do Brás, que em 2019 participará do Grupo Especial no Sambódromo do Anhembi, abriu as festividades, por volta do meio-dia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Memórias do Largo da Concórdia

O locutor Hamilton Tadeu da Rádio FM Jovem Guarda, disse, ao fazer o uso da palavra: “Quando eu trabalhava no SBT, frequentava muito o Largo da Concórdia, fazendo as gravações”. E completou no palco: “Me lembro que eu abria o Jornal Nacional falando do Bradesco”. Em seguida, Hamilton pediu mais atenção das autoridades para com o bairro do Brás. Ressaltou que o Brás é referência para São Paulo, o Brasil e o mundo, onde gira toda a economia graças aos milhares de lojistas. “Nossos amigos empreendedores urbanos precisam ser melhor tratados pela Prefeitura, onde fazem o comércio girar e são grandes chefes de família”

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Benção ao Brás

O padre Enivaldo Santos do Vale, que todos os anos vem à festa, fez a benção do bairro. Ele disse: “O Brás é um bairro abençoado, que produz e que tem o Jornal do Brás. Peço a Deus Saúde para o Milton George e Saúde financeira para o Jornal do Brás, que precisa de colaboração. Quero também rezar pela população majoritária que são os moradores de rua. Vamos a todos pedir Paz. A violência é o maior desprezo”

 

 

 

 

 

Image

Campanha Doação de Sangue

Também participando dos festejos, a radialista Nair Costa falou sobre a Campanha Doe Sangue e Salve Vidas da sua ONG Renassaince, sempre engajada na campanha em todos os Hemocentros e no Instituto Pró-Sangue. “Peço a todos para se dirigirem aos Hemocentros mais próximos. O nível de sangue está muito baixo”

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ImageDignidade aos Empreendedores de Rua

O líder dos Empreendedores de Rua, Rogério Lima da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais do Comércio Solidário do BrásCoopsbras, também marcou presença na Festa Brás 200 Anos, fazendo um agradecimento: “Agradeço a Deus pela oportunidade maravilhosa de estar aqui comemorando o Bicentenário do Brás, bairro mais próspero da cidade”.

Em seguida, Rogério lembrou que hoje são mais de 10.000 empreendedores urbanos de rua em São Paulo, gerando emprego e renda para a cidade, e que a Coopsbras busca dar dignidade a todos. “Toda grande indústria depende de mim. O mesmo falo da plantação de algodão, que depende de mim para produzir o tecido para eu comprar e vender. Queremos políticas públicas e a regularização dos empreendedores de rua, para serem reconhecidos e pagarem seus impostos”, salientou Rogério, completando que o Brás precisa de mais eventos culturais como a Festa Brás 200 Anos

 

 

 

 

Image

 

A presidente da Associação Brasileira de Pessoas com Câncer – Abrapec, Dirce Ruiz Braz, parabenizou o Brás pelos 200 anos. “Um bairro, uma cidade e um país se faz com o seu povo. Parabéns a todo o povo que aqui está, os que vem de longe e os que residem aqui”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Outra importante presença no evento foi de Melissa Coelho, Miss Teen Osasco, que disse: “Estou muito feliz pela oportunidade de estar aqui hoje. Agradeço ao Jornal do Brás pela oportunidade”. Em seguida, Melissa recebeu o Pergaminho do Bicentenário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Embaixador da Paraíba faz música ao Brás

O Embaixador da Paraíba, Dr Antão Ouriques de Farias, colunista do Jornal do Brás, que estudou junto com o saudoso Dr Ernesto Paulelli (o Arnesto do Samba de Adoniran Barbosa), mais uma vez esteve presente na festa e disse emocionado no palco: “São Paulo é a cidade cosmopolita do Brasil, que nasceu em 25 de janeiro de 1554 com o padre José de Anchieta e padre Manoel da Nóbrega, e depois foi crescendo, com o português José Brás e a Igreja Bom Jesus de Matosinhos, fundada por ele. São Paulo tem uma história linda. O Jornal do Brás dá sua parcela de contribuição na imprensa paulista”, lembrou o paraibano Antão, que produziu música em homenagem ao Bicentenário do Brás, cantada por Zé Wilson

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!