hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 340 seta Aparições misteriosas no Brás, Mooca e Belém!
23-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7355064
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás e do Jornal do Belém em pdf, para que o internauta leia na íntegra os nossos jornais. Entre na seção de Edições Jornal do Brás e Edições Jornal do Belém do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Aparições misteriosas no Brás, Mooca e Belém! PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
08-Mai-2018
Image


Por Edison Boaventura Júnior,

Presidente do GUG – Grupo Ufológico de Guarujá

 

 

Em 12 de dezembro de 2017 foi realizado no Clube Atlético Juventus o “Jantar Ouro Brás 200 Anos”, onde fui homenageado. Na ocasião disse que estava fazendo levantamentos de casos ocorridos na região de atuação deste conceituado jornal e oportunamente seriam publicados.

Assim, este artigo realizado com exclusividade para o “Jornal do Brás”, é fruto da minha promessa feita no final do ano passado e, objetiva preencher uma lacuna existente nestes bairros paulistas, em relação aos casos de OVNIs – Objetos Voadores Não Identificados que lá ocorreram, a partir da década de 40 até os dias de hoje.

Apresentarei casos de avistamentos de estranhos aparatos voadores que chegaram inclusive, a serem filmados e, um caso de 3º Grau envolvendo tripulantes que teve como palco o bairro da Mooca, em 1978.

Não tenciono encerrar o assunto, pois certamente muitos outros casos desta natureza poderão surgir para agregar maior valor aos fatos até hoje conhecidos. Boa leitura e se surpreenda!

Nos primórdios da Ufologia...

 A Ufologia Moderna iniciou-se no ano de 1947, com um famoso caso ocorrido nos Estados Unidos, onde nove objetos em forma de discos voadores foram avistados no Monte Rainer e reportados por um piloto civil chamado Kenneth Arnold.

Naquele mês de julho, vários estados brasileiros registraram ocorrências de misteriosos objetos discoidais singrando os céus. E a capital paulista também, foi palco destes avistamentos, sendo notícia nos principais jornais da época.

O jornal “A Noite” de São Paulo, por exemplo, em sua edição datada de 12 de julho de 1947, trouxe a seguinte manchete de capa “Discos Voadores sobre São Paulo”.

A reportagem afirmava que estranhos discos voadores tinham sido observados nos bairros do Ipiranga e Brás.

Na década de 50, houve uma trégua desses objetos nestes bairros. Somente na década seguinte, outro jornal, o “Diário de Notícias” de Pernambuco, datado de 28 de julho de 1965, trouxe mais uma notícia de que um OVNI multicor teria sido visto no bairro do Brás. O objeto que apareceu no dia anterior a publicação do periódico era de tonalidade azul, vermelho e amarelo e fazia movimentos de subida, descida e em certos momentos permanecia parado no ar.

Disco voador sobrevoa Igreja Bom Jesus

No dia 19 de julho de 1974, Antônio M. Lemos observou um aparelho em forma de disco voador luminoso sobrevoando a certa altitude nas proximidades da torre esquerda da Igreja Bom Jesus do Brás. “Era uma noite com garoa por volta das 21:30 horas e o aparelho amarelo com luzes roxas fazia movimentos rápidos da esquerda para a direita até que sumiu rumo ao céu”, afirmou Antônio.

Se você também já teve experiências com este fenômeno entre em contato com nosso grupo e conte seu caso. Nosso e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email .  

Se aprofunde no assunto, pesquise no site: www.portalburn.com.br.  

Continua na próxima edição.

 

Image

 

 

 

 

Jornal “A Noite” de 12 de julho de 1947

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Não percam na próxima edição o caso da Mooca (desenho) e vários outros

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!