hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 338 seta Eduardo Prado ganha novo ritmo
23-Out-2018
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 351 - 2ª quinzena de outubro/2018
Image   

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 4908348
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Eduardo Prado ganha novo ritmo PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
02-Abr-2018


Eduardo Martellotta

 

ImageMaria Regina Candelária Gomes é a nova diretora da EE Eduardo Prado da rua Almirante Barroso, 225, bairro do Brás, com posse há apenas um mês.

Ela atua há 17 anos na Educação – passou pelos cargos de professora, coordenadora e vice-diretora (sendo três anos Escola Orestes Guimarães), até ingressar este ano na direção da escola.

A diretora disse, em entrevista ao Jornal do Brás, estar muito feliz com a multiculturalidade que existe na escola. Estudam na Eduardo Prado alunos de várias nacionalidades – africanos, sírios, haitianos, bolivianos, peruanos, chineses e coreanos. Regina pretende chamar profissionais para dar palestra aos alunos, inclusive do país deles, principalmente na Feira Cultural.

 

Área Escolar de Segurança, pedido antigo

O pedido principal da diretora Regina da Eduardo Prado, é a instalação, pela CET, de Área Escolar para o embarque e desembarque das peruas escolares, que atendem alunos do 1º ao 9º ano. Ela relatou que as peruas param no meio de rua. “Foram enviados muitos ofícios, mas até agora ninguém respondeu por esta faixa de segurança. O desembarque correto é na calçada”, explicou. Já existe estacionamento para motos em frente à escola.

A Eduardo Prado tem atualmente mais de 1.000 alunos, sendo 30% de bolivianos. Regina informou que será realizada em junho a tradicional Festa Junina da escola e em seguida, a Feira Cultural. E destacou as parcerias realizadas – com o Posto de Saúde da rua Sampson, Rotary Club Brás e lojistas. Ao longo do ano, serão feitos passeios culturais com os alunos, acrescentou ela.

“Quando os alunos terminam o 9º ano, se deslocam para a Padre Anchieta, Orestes Guimarães ou Frei Paulo Luig, escolas que têm o Ensino Médio”, completou a diretora. Os alunos estudam nos períodos Manhã e Tarde, sendo à tarde, o ciclo I – do 1º ao 5º ano, e de manhã, o ciclo I e o fundamental II.

ImageSaída dos alunos segura

Regina disse ainda que a saída dos alunos, das 17h20 às 17h30, estava insegura, pois todos saíam pelo mesmo portão. Eram mais de 400 crianças saindo ao mesmo tempo. A gestão, junto com professores e funcionários, propôs que se separassem as entradas e saídas – os pequenos utilizando o portão da secretaria e do 3º ao 5º ano o portão principal. “Separamos os horários também. Tem dado certo”, informou ela, completando que a Ronda Escolar tem acompanhado a saída desses alunos.

Ela finalizou a entrevista informando que não vê essa integração dos alunos, aliada à facilidade de trabalho, em outras escolas. “Aqui os alunos são muito bem tratados. Às vezes, ocorrem alguns pequenos problemas, mas nada que beire a violência e o bullying”. Contatos com a Escola Eduardo Prado no fone 2796-7006.

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!