hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 338 seta A Semana Santa começa no Domingo de Ramos
14-Jul-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 8223838
A Semana Santa começa no Domingo de Ramos PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
02-Abr-2018
Image


Antão Ouriques de Farias

O Domingo de Ramos ou Procissão dos Ramos é iniciado com a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, quando foi aclamado e recebido pelos judeus Ramos de Oliveira ou Ramos de Palmeiras. Esse ritual é preservado até hoje pela Igreja Católica. Os cristãos, acenando Ramos durante a procissão, declamam Jesus como Rei dos Judeus. Começa no momento em que Jesus, segundo a Bíblia, entra em Jerusalém montado em um jumentinho. O jumento era um meio de transporte muito comum no Oriente Médio, visto como um símbolo da Paz. Ao contrário do cavalo que seria um animal de guerra. O jumento marca a entrada de Jesus na Terra Santa como um príncipe da Paz.

Os Ramos de Oliveira simbolizam o sinal de Esperança. É o momento que as pessoas encontram com Jesus como filho de Deus. Rei sobre todos. A Semana Santa tem suas cerimônias litúrgicas.

Image

A quarta-feira com seus rituais. A quinta-feira Santa, com a missa da Ceia do Senhor Jesus e seus Apóstolos. A missa do Lava-Pés, que Jesus lava os pés dos apóstolos, um símbolo de humildade.

Na sexta-feira, Jesus falava na sinagoga, quando chegou Judas, um dos doze apóstolos, com uma grande multidão armada de espada e paus. O traidor disse a multidão: “Irei dar o sinal. Jesus é aquele que irei beijar”. Antes de Judas beijar Jesus, disse: “Salve Mestre!”, e o beijou. Jesus lhe disse: “Amigo, faça logo o que tem a fazer”. Então os outros avançaram e lançaram as mãos sobre Jesus, e o prenderam. Mt. 26.36-46: “Os terríveis fariseus”, hoje temos muitos no Brasil e no mundo.

O Sábado de Aleluia ou Sábado Santo, o primeiro dia depois da crucificação e morte de Jesus Cristo. A celebração da Vigília Pascal significa a Luz de Cristo que ilumina o mundo.

No Domingo de Páscoa comemora-se a Ressurreição de Jesus Cristo. Jesus ressuscitou entre os mortos.

A Páscoa da Ressurreição de Cristo e Semana Santa se comemoram em todo mundo Cristão. A comemoração da Páscoa costuma ser dos dias 22 de março a 25 de abril.

A Semana Santa inicia no Domingo de Ramos e termina com a Ressurreição de Jesus Cristo. Na quinta, a Ceia do Senhor ou Santa Ceia. Sexta-feira é a Crucificação pelos fariseus. O Sábado de Aleluia ou Sábado Santo, encerrando no Domingo de Páscoa ou Domingo da Ressurreição. Salve nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Antão Ouriques de Farias é católico praticante, escritor, historiador e pesquisador.

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!