hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 333 seta Guarda Civil orgulha Jornal do Brás
21-Jul-2018
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 344 - 2ª quinzena de julho/2018
Image



Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 4508807
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Guarda Civil orgulha Jornal do Brás PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
21-Dez-2017

União, sinônimo de Força !!!

Simples semântica de lembrar o que já diziam os avós dos avós dos nossos avós, como lição legada aos netos dos netos de nossos netos. Pratique o Companheirismo e fortaleça seus laços de Amizade

 

 

Guarda Civil orgulha Jornal do Brás

Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana desde janeiro deste ano, o inspetor superintendente Adelson de Souza se empenha em trazer paz e segurança à população paulistana, mormente agora com a instalação de mais de 100 câmeras de vigilância no Brás.

A nossa garbosa e respeitada GCM completa 31 anos de atuação, sendo criada em 15 de setembro de 1986 por decreto do então prefeito Jânio Quadros. Seus fundadores foram o coronel José D´Avila da Rocha e o major Dércio Chiconello, que estiveram recentemente no 91º aniversário da antiga Guarda Civil no almoço da AOMESP.

O inspetor Adelson marcou presença no Jantar Ouro Brás 200 Anos e recebeu o título Celebridade do Brás, assim como o Troféu Ouro Brás 200 Anos.

Ao ser laureado, disse: “Eu compartilho com o Milton a alegria do aniversário do Jornal do Brás e também com o professor, nosso major Dércio Chiconello, a quem devemos muito, que estava comigo em 1986 na fundação da GCM e está aqui presente”.

Milton, por sua vez, disse que a GCM ajuda o jornal em todos os eventos.

City Câmeras

Após a homenagem, em sua mesa, o inspetor Adelson de Souza lembrou as tradições do Brás. “Ser reconhecido pelo Jornal do Brás que é um grande instrumento a serviço da comunidade, é uma honra muito grande”.

Ele lembrou que no lançamento do programa City Câmeras este ano estava presente o delegado titular do 12º DP, Dr Eder Pereira e Silva, que já estava usando imagens do sistema para solucionar crimes, o que caracteriza a importância dessas câmeras no Brás e Pari.

Efetivo GCM maior

Ele comentou que o Brás, local de compras tradicional da cidade, sempre acarreta no aumento da criminalidade às vésperas do Natal. “Esperamos que as câmeras possam auxiliar no sentido de evitar furtos como os que a gente têm tido ao longo dos anos, no Largo da Concórdia”. Sobre aumento no efetivo, disse: “A GCM tem um Concurso aberto para o qual o prefeito João Doria autorizou a contratação de mais 300 guardas agora em dezembro e mais 300 em março. Mas ainda é pouco. Nosso efetivo está insuficiente para as demandas. Queremos aumentá-lo para poder atender melhor a população”.

A respeito do recente convênio firmado entre o Governo do Estado e os municípios paulistas, decorrente de uma legislação aprovada na Assembleia Legislativa que permite o repasse de verbas do Estado para os municípios, especificamente para as Guardas Municipais, o inspetor Adelson disse: “Nossa maior dificuldade é a de equipamentos. Com melhores equipamentos, vamos prestar melhor serviço. A GCM já começou a adotar providências para estipular este convênio e que a gente possa participar desta colaboração bem-vinda do Estado”.

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

O inspetor César, cmt Centro também compareceu à festa junto de outros integrantes da GCM e do inspetor Adelson de Souza, cmt geral da GCM. Ambos representaram o secretário municipal de Segurança Urbana, cel José Roberto

 

 

 

 

 

 

Image

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!