hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 333 seta Luca Leuzzi - Cidadão do Brás
22-Jan-2018
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 334 - 1ª e 2ª quinzenas de janeiro/2018
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 3672072
Luca Leuzzi - Cidadão do Brás PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
21-Dez-2017

Tudo que reluz é Ouro

Velho aforismo ostentou o deslumbrante jantar de gala no suntuoso Clube Atlético Juventus, em pleno bairro de predominância italiana tal qual o Brás. E aqui homenageamos uma Feliz Família da Itália

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

Luca Leuzzi

Cidadão do Brás

Un buono Ragazzo, solteiro vibrante, maduro com seus 61 anos na vitalidade da boa alimentação e muita disposição no trabalho, esteve no Jantar Bicentenário do Brás.

Italiano genuíno, da cidade de Magliê região de Puglia, ele é o dinâmico e expert profissional em veículos, Luca Calabrese Leuzzi, que tem o legado de seu saudoso tio Salvatore Leuzzi especialista em carros esportivos, que havia vindo morar no Brás em 1952 com seu pai Eugênio de Leuzzi.

Luca Calabrese Leuzzi se fez presente com sua mamãe Maria Calabrese Leuzzi, alegre e feliz da vida em seus 84 anos.

Ele é filho único que veio para o Brasil em 1959 com apenas 3 anos de idade, residindo em Santo André, no berço do papai Joseph Calabrese.

Uma lembrança, em 1978 o jovem Luca de 23 anos foi viver um tempo no seu torrão natal, na Itália, retornando ao Brasil há apenas 2 anos, passando a residir na rua Oratório, só com a mamãe, eis que o pai havia falecido em 1992.

Luca continua solteiro, rodeado de muitos amigos na mesma Auto Center Leuzzi da famosa rua Visconde de Parnaíba, esquina com a Major Otaviano, onde oferece tecnologia avançada em mecânica e modernização de veículos.

Ardoroso ítalo brasileiro, Luca Calabrese Leuzzi recebeu, merecidamente, o título Cidadão do Brás por sua dedicação ao bairro.

Italiano Leuzzi enaltece título

Emocionado com a projeção no telão da foto do titio Salvatore, Luca Leuzzi foi laureado ao lado da mamãe Maria Calabrese Leuzzi, que disse: “Obrigado a todos. Linda noite a todos e que Deus abençoe este nosso querido Brás. Feliz Natal”.

Luca, por sua vez, disse no palco: “Estou muito contente de estar participando da festa”. Ao nosso repórter neto de italianos, Eduardo Martellotta, Luca Leuzzi ressaltou que o título é de extrema importância pela dedicação de 60 anos da família. “Me sinto muito honrado de ser o porta-bandeira do Brás, com muito orgulho. Titio Salvatore foi o pioneiro em mecânica”, disse, emocionado.

Amigos prestigiam Leuzzi

Além da sua mamãe Maria Calabrese, Luca Leuzzi trouxe na festa vários amigos e amigas – Marcia Carota Cazoto, Claudio Canelo e esposa Silvana Martinez Canelo com a filha Carla, além de Durval Didone Filho e Solange Martins Garcia.

O Auto Center Leuzzi é uma tradição do titio de Luca, o saudoso Salvatore Leuzzi, com mais de 60 anos no bairro.

“Fizemos uma reforma na empresa ano passado, ampliando o leque de serviços à clientela, preservando a tradição deixada pelo titio Salvatore Leuzzi que faleceu ano passado”, disse Luca.

 

Peculiaridades de Puglia

Luca Leuzzi explicou que a cidade de Puglia fica no sul da Itália, de frente para a Grécia e Albânia. “A característica principal, além da cozinha mediterrânea, é um grande fluxo de turismo no Verão. A água é muito encantadora e os melhores azeites europeus são fabricados lá. Há muitas indústrias importantes que exportam maquinários para o Brasil”, ressaltou o italiano Luca.

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Salvatore implantou no Brás uma loja Auto Center de alta tecnologia em carros esportivos. Viveu os 60 anos bem vividos com grandes amigos no bairro. Faleceu ano passado, deixando o legado Leuzzi na história do bairro

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Luca Leuzzi, a mamãe Maria, amigos e amigas

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Entrevista ao repórter neto de italianos Eduardo Martellotta

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Simpática mamãe de 84 anos, Maria Calabrese Leuzzi agradeceu, dizendo Linda Noite, Feliz Natal

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Em sua mesa entre todos, um clic ao lado da amiga Marcia e da mamãe

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Durante o sorteio de brindes no evento, Dona Maria ganhou esta bonita peça de cristal da Hila Vidros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

Já em sua empresa, ele ostenta com garbo o Troféu Ouro e o Título Cidadão do Brás

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!