hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 333 seta Prefeito Mooca dá mais atenção ao Brás
22-Jan-2018
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 334 - 1ª e 2ª quinzenas de janeiro/2018
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 3672084
Prefeito Mooca dá mais atenção ao Brás PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
21-Dez-2017
Image

São 35,2 km² de área e 6 distritos (Brás, Pari, Belém, Tatuapé, Mooca e Água Rasa) com quase 300.000 pessoas. O Brás recebe por dia uma população fixa de 500.000 pessoas, chegando a 1,2 milhões de pessoas em datas festivas, como o Natal. Paulo Sergio Criscuolo, o popular Cascalho, é o prefeito regional da Mooca há quase um ano. Aluno da Escola Romão Puiggari no Brás durante o colegial e ex-morador da rua Prof Batista de Andrade, ele disse, em entrevista ao Jornal do Brás dia 7 de dezembro último em seu gabinete, que tem um carinho e atenção especiais pelo Brás. “Com todos os recursos que recebemos, estamos fazendo o melhor que podemos”.

Para 2018, o orçamento da Prefeitura Regional Mooca está em R$ 25 milhões. Os problemas, são muitos na região Brás: sujeira (embora haja locais limpos de duas a três vezes por dia), ruas e calçadas esburacadas, excesso de vendedores ambulantes nas ruas, moradores de ruas nas tendas Bresser e Alcântara Machado, entre vários outros.

Paulo disse que o prefeito João Doria, com visão de gestor, tem procurado acatar as ideias dos prefeitos regionais. E ele, o prefeito regional Paulo ressaltou o diálogo com todos os secretários.

 

Feira da Madrugada volta à Regional

Sobre a Feira da Madrugada, Paulo informou que foi publicado no Diário Oficial o Decreto nº 58.010, de 4 de dezembro de 2017, que transfere para a Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais as incumbências, competências e demais encargos relacionados ao Circuito de Compras, atualmente atribuídos à Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo. Este decreto transfere, também, para o gabinete do secretário Cláudio Carvalho (ex-vice-presidente da construtora Cyrela) das Prefeituras Regionais, o cargo de Assessor Especial. Isso quer dizer que a Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais passará a fiscalizar a Feira da Madrugada. “Uma pessoa será designada e irá ficar em conexão com a gente, respeitando a concessão privada que é o Circuito de Compras”, completou Paulo Sergio.

 

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!