hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 332 seta Os cegos só querem a sede de volta !
11-Dez-2017
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 332 - 30/11 a 15/12/2017
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 3373137
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Os cegos só querem a sede de volta ! PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
06-Dez-2017

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Os deficientes visuais integrantes da APITC (Associação Promotora de Instrução e Trabalho para Cegos), entidade fundada em 1922 que até o início de 2011 se dedicou com exclusividade à proteção dos Cegos, estão à espera da solução da situação em que se encontram.

Não enxergam nada na escuridão em que sobrevivem. Choram e pedem compaixão às autoridades aos Seres Humanos de Bem, pela devolução da sede própria, tal como preconiza a escritura original lavrada no 7º Cartório de Registro de Imóveis da Capital, assim como Atas de diretorias anteriores perpetuando a sede própria de “Cegos para Cegos”.

Notificação Extrajudicial

Em meio à celeuma gerada pela repentina demolição do prédio da APITC na rua Cajuru, 730 – Belém em julho último, sem qualquer explicação aos cegos, o Jornal do Brás recebeu dia 20 de novembro último, Notificação Extrajudicial da APIT (Associação Promotora de Instrução e Trabalho), lavrada no 10º Cartório de Registro de Documentos, com apenas uma rubrica não se sabendo de quem, todavia com três pontos, característicos da Venerável e Fraterna Maçonaria Mundial, deslumbrantemente consagrada pela sábia administração do conceituado Grão Mestre Doutor Benedito Marques Ballouk Filho, cuja comemoração dos 195 anos dia 17/6/2017 tivemos a honra de exaltar na edição 321 de 16/6/2017.

Image

 

 

 

 

 

 

Na notificação, a APIT faz alusão a delitos que teriam sido praticados por dois cegos, aduzindo que as narrativas dos informantes sobre a APITC das edições 327, 328, 329 e 330 são inverídicas.

Ao lembrar o fecho da edição 330 do assunto, em que registramos telefonema do advogado da APIT de nome Dr Angelo, a quem abrimos o espaço Lei de Imprensa para se manifestar, reiteramos essa nossa disposição, eis que até o presente momento, nenhuma informação foi dada junto a esta redação, sobre os fatos trazidos nas respectivas matérias das edições declinadas, principalmente a demolição do prédio da APITC.

Por epílogo, através de Contra-Notificação Extrajudicial à APIT (Associação Promotora de Instrução e Trabalho), reiteramos nosso amplo interesse pela entrevista com quem a entidade houver por bem indicar, ou envio à nossa redação das aludidas respostas, elucidando de vez a questão.

Milton George Thame

Jornalista – MTB 8617

Diretor do Jornal do Brás

Vice-Presidente da API – Associação Paulista de Imprensa – Diretor de Jornais de Bairro

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!