hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 332 seta Musculação para crianças e adolescentes de 8 a 15 anos
26-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7370091
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Musculação para crianças e adolescentes de 8 a 15 anos PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
06-Dez-2017


Com um trabalho consciente, bem direcionado e supervisionado por um profissional qualificado, a modalidade traz diversos benefícios para a saúde das crianças

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Ao contrário do que se imagina, a musculação pode trazer benefícios às crianças. O exercício leve e moderado, supervisionado por um profissional de Educação Física, estimula o crescimento, aumenta a força muscular, potência e resistência. Além de diminuir e controlar o aumento do peso, tão comum hoje em dia.

De acordo com o coordenador de musculação da Batalha VIP academia, Anderson Luiz de Souza, alguns estudos demonstram que crianças a partir de oito anos já podem começar a fazer musculação, já que desenvolve um treinamento de resistência e que é fundamental para a evolução das crianças e adolescentes de 8 a 15 anos.

Com um trabalho consciente, bem direcionado e professores formados em Educação Física que tenham experiência técnica com a faixa etária, essa modalidade traz diversos benefícios como a melhora do desenvolvimento corporal e equilíbrio, aumento da força muscular e flexibilidade, concentração, fortalecimento da massa óssea, controle de peso e aumento da resistência cárdio-respiratória.”, conta.

Ainda segundo o coordenador, além de reduzir o risco de lesões e os níveis de colesterol e triglicerídeos, prevenindo doenças cardiocirculatórias, a musculação proporciona um melhor conhecimento do corpo e limites, melhora a sociabilidade e a autoestima, a performance no caso de atletas, estimula o aumento da estatura (crescimento longitudinal do osso) e o crescimento em espessura do osso.

Anderson explica que as sessões devem contemplar atividades que estimulem outras capacidades físicas, além da força com um trabalho consciente e bem direcionado como equilíbrio do organismo com o desenvolvimento físico, motor e psicológico de acordo com a maturidade de cada um e treinamento das principais capacidades físicas essenciais ao desenvolvimento do organismo: força, flexibilidade, agilidade, coordenação motora, equilíbrio, resistência e velocidade. “Temos que lembrar que são crianças e por isso deixamos sempre as aulas com um aspecto lúdico”, ressalta o professor. Ele reforça também sobre a importância de procurar um médico que ateste a saúde da criança, liberando para a prática esportiva.

Os estudos indicam ainda que os exercícios devam ser realizados duas ou três vezes na semana, com período de 50 minutos a uma hora e segundo o coordenador de musculação da Batalha VIP academia, dentro desse período há sempre uma brincadeira uma atividade mais lúdica.

Em relação à alimentação, Anderson conta que a academia orienta os alunos mirins a fazerem uma refeição leve antes do treino e a terem alimentações saudáveis, evitar doces, frituras e refrigerantes para que o resultado dos treinos venha mais rápido e com qualidade.

 

Fonte: Agência Pérgola

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!