hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 330 seta Brás não é o mais violento
18-Nov-2017
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 330 - 1ª quinzena de novembro/2017
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 3244898
Brás não é o mais violento PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
08-Nov-2017
Image


Em relação ao levantamento do Mapa da Desigualdade, da Rede Nossa SP, publicado dia 24 de outubro último, que coloca o Brás como distrito mais violento da capital paulista, registrando 38,76 assassinatos a cada 100 mil adultos (dados de 2015), e também na primeira colocação entre os homicídios juvenis – 133,45 a cada 100 mil habitantes, o delegado titular do 12º DP, Dr Eder Pereira e Silva concedeu entrevista ao Jornal do Brás e explicou que esse levantamento concentra dados do 8º DP e não da área pertencente ao 12º DP – Brás, Pari, Canindé, Ponte Pequena.

“Em termos de homicídio aqui, temos uma quantidade muito pequena. A cada mês, há média de um homicídio na nossa área”, disse o Dr Eder. “Nossas estatísticas estão baixas, e já estiveram mais altas do que hoje”, completou o delegado.

Lembrou que há áreas vizinhas pertencentes a outros distritos, como o 6º DP e o 8º DP, que conta com a Central de Flagrantes. “Quando a pessoa vai fazer o BO, aparece como 12º DP, mas não é da nossa circunscrição”. Ele citou um crime ocorrido na rua Cachoeira, próxima a rua Marcos Arruda, que não é área do 12º DP.

O delegado informou que o índice de criminalidade mais registrado no 12º DP é o furto. Ele alertou que aumentou principalmente o furto a estabelecimentos comerciais. O furto de carga, por sua vez, está bem controlado.

Ele disse que esse tipo de furto acontece no comércio devido à falta de conhecimento do proprietário, que contrata pessoas sem referência ou qualificação, cujo funcionário fica sabendo informações sobre onde o dono da empresa guarda um cofre, por exemplo.

 

Cuidados Essenciais

O Dr Eder assegurou que os turistas de compras podem vir tranquilos na área abrangida pelo 12º DP, inclusive no Largo da Concórdia e na Feira da Madrugada.

Porém, ele orienta a população flutuante no bairro (que chega a 1 milhão de pessoas por dia até o Natal), que não traga bolsa e nem celular. A dica é cartão de crédito e uma quantidade pequena de dinheiro durante as compras.

Informou que o City Câmeras, com mais de 100 câmeras na região Brás/Pari, tem ajudado muito na vigilância. A equipe do 12º DP conta atualmente com 19 investigadores, 3 delegados e 4 escrivães. 

“Estamos empenhados em dar o maior clima de segurança à população”.

 

Conseg Brás/Pari muda data de reunião

Membro nato do Conseg Brás/Pari junto com o capitão Rodrigo Forner, cmt da 3ª Cia do 13º BPM/M, o Dr Eder informou que as reuniões são realizadas agora na última terça-feira de cada mês às 20h, na Faculdade Cantareira, à rua Marcos Arruda, 729.  

O 12º DP fica na rua Rio Bonito, 950. Mais informações pelo fone 2694-1985.

 

 

Image

Mais de 100 câmeras de segurança vigiam a região Brás/Pari

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!