hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 325 seta Gestor quer parque ocupado com cursos
26-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7370255
Flash de Notícias

Prezados Amigos,
Prezadas Amigas,


Permitimo-nos apresentar para sua apreciação, a primeira edição do Jornal do Belém, de portas abertas e páginas abertas à disposição dos moradores da região, empresários, autoridades, lideranças comunitárias e simpatizantes, com a mesma dedicação dos mais de 30 anos de nosso Jornal do Brás.
Ao ensejo, rogamos seu incentivo para essa nova bandeira da Região Brás/Belém.

Abraço Fraterno,
Milton George

 


 
Gestor quer parque ocupado com cursos PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
21-Ago-2017


Eduardo Martellotta

 

Robson Velani assumiu há 25 dias a administração do Parque Benemérito José Brás, com a saída de Gustavo Cardoso.

Em entrevista ao Jornal do Brás dia 10 de agosto último, Robson disse que o parque, com área de 26.568 m², precisa de manutenção e ele quer a ocupação do espaço. Em poucos dias, já conseguiu a vinda de uma equipe para fazer o corte da grama e a inclusão do local na próxima edição do Bairro Lindo, em setembro.

ImageSegundo ele, em reunião recentemente na secretaria municipal do Verde e do Meio Ambiente, a ordem do secretário Gilberto Natalini é trazer a escola e creche do entorno (EMEI João Mendonça Falcão e Creche Vereador Nazir Miguel) para que ocupem o parque com diversas atividades, entre elas cursos de educação ambiental, horta comunitária e outras.

Morador de São Miguel Paulista e advogado aos 37 anos de idade, Robson atua pela primeira vez na gestão de um parque. “A secretaria faz um excelente trabalho, com eficiência, mesmo com poucos recursos”, explicou ele. Em reuniões com outros administradores de parque, ele pretende trazer projetos já utilizados nesses locais.

Agora o parque conta com 10 vigilantes em seu interior. Robson lembrou que não há mais pessoas entrando no parque para consumir drogas, nem moradores de rua. Isso foi na época em que o parque ficou sem vigilância, de setembro de 2016 até junho de 2017, de acordo com ele.

 

Base móvel para o parque

O administrador do Parque José Brás informou ainda que o Conselho Gestor do parque, formado por 10 pessoas, fez um abaixo-assinado para colocação de uma base móvel ou viatura da GCM na entrada principal do parque, durante o dia. Há até um grupo no WhatsApp, intitulado Conselho Gestor do Parque Benemérito José Brás.

Sobre a falta de áreas verdes nas ruas de comércio do Brás, é um problema comum na cidade, segundo ele. “No Brás, as calçadas são estreitas, e não há espaço para plantio”. Ocorre que o plantio de mudas de árvores depende da autorização dos lojistas, mas eles em gestões passadas, não queriam o plantio na porta de sua loja.

Em relação aos projetos em andamento, Aulas de Futsal são realizadas no parque aos sábados das 8h às 11h, e o Cantinho da Leitura, criado pela antiga administradora, Luciana Simões, foi mantido e é bastante frequentado.

Finalizando a entrevista, Robson deixou a seguinte mensagem para os moradores e alunos do entorno: “Ocupem o espaço e tragam sugestões e ideias. Vamos trazer projetos esportivos para utilização das quadras e projetos ambientais. Participem, pois o parque é de vocês”. Mais informações: 3207-4706.

Praça José Brás, vitória do Jornal do Brás

A Praça Benemérito José Brás foi criada por iniciativa do Jornal do Brás, por meio do Decreto 28.739 de 6 de junho de 1990, despachado pela então prefeita Luiza Erundina, numa justa homenagem ao chacareiro português que deu nome ao bairro. Posteriormente, o local foi transformado em Parque pela Lei Municipal 14.456 de 29 de junho de 2007 e inaugurado em janeiro de 2011 pelo então prefeito Gilberto Kassab.

 

Image

 

 

 

Robson exibe o Cantinho da Leitura, criado por Luciana Simões

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Parque tem enorme área de 26.568 m²

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!