hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 325 seta QUALIDADE DE VIDA
10-Abr-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 384 - 1ª quinzena de abril/2020
Image                                     

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7644812
Flash de Notícias


 

Suplementação alimentar será entregue a moradores de abrigos e residenciais socioassistenciais por 60 dias

 

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (1º) a ampliação do programa Vivaleite para reforçar a nutrição de mais de 21 mil idosos residentes de abrigos e residenciais socioassistenciais. A suplementação proteica visa fortalecer essa população em reforço ao combate à COVID-19.

 

"Vamos ampliar um programa social de grande sucesso e atender pessoas com mais de 60 anos que têm necessidade de acolhimento, de assistência e de atendimento especial", disse Doria.

 

Os idosos acolhidos receberão 15 litros de leite por mês, enriquecido com ferro e vitaminas A e D, além de doses diárias de suplementação proteica para idosos doada pela Nestlé. A ação ocorrerá durante 60 dias, entre 6 de abril e 6 de junho.

 

“A garantia de segurança alimentar é ainda mais importante neste momento, pois fortalece a saúde deste grupo de risco que, além de estar em isolamento social, muitas vezes não tem mais vínculo familiar ou o vínculo já foi rompido, ou foram vítimas de violência”, afirmou a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

 

Para esta ação, o Governo do Estado recebe a doação de 77 mil latas de suplementação alimentar da Nestlé, em um valor de aproximadamente R$ 4,6 milhões. Cada idoso vai receber quatro latas de suplemento por mês. 

 

Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1999, o Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Cinco milhões de litros são distribuídos por mês a crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, e idosos acima de 60 anos em estado de vulnerabilidade, especialmente famílias com renda mensal de até 1/4 do salário mínimo per capita.

 
QUALIDADE DE VIDA PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
18-Ago-2017
Image

Qualidade de Vida

 

Confiança, honestidade e integridade em tempos de crise

 

Marisa Moura Verdade

 

Tempos de crise produzem uma mentalidade de necessidade e insuficiência que promove sentimentos de pesar e impotência. Nesse contexto, sobram dúvidas em relação ao futuro. Nas subjetividades, incertezas constelam o medo e seus fantasmas.  Essa experiência é bem conhecida entre nós, tendo em vista o cenário da recessão econômica e da turbulência política.  Há anos convivemos com desconfianças, preocupações e pessimismo. Os prejuízos tornaram o ambiente empresarial impiedoso e mais competitivo. A governança corporativa avalia as mudanças necessárias à condução dos negócios, principalmente o fortalecimento dos princípios éticos e morais na atuação das organizações na sociedade. O mundo político está desacreditado - há corrupção e suspeitas demais, faltam figuras representativas dos anseios da população. A busca de solução para tantas questões psicossociais implica união de esforços. E essa união não é possível sem criar condição para a colaboração. Um elemento fundamental da colaboração é a confiança – insumo precioso para recuperar a economia e sentimento essencial para estabelecer vínculos interpessoais.

Confiar significa acreditar plenamente, com firmeza.  Essa confiabilidade requer investimento intelectual e emocional naquilo que acreditamos e desejamos encontrar futuramente. Confiar também depende da criação de laços interpessoais positivos. E como precisamos dessa capacidade de botar fé nos outros e no futuro para levar a vida adiante, encarando obstáculos e superando desafios! Confiança é uma certeza que se desenvolve pouco a pouco, é garantia que precisa ser conquistada com atitudes e atos de honestidade.

O alicerce da honestidade é a honradez, a decência, o decoro, a probidade. A palavra honestidade vem do latim honos, que significa dignidade e honra. Gente honesta fala a verdade e executa um trabalho sem enganar ou trapacear. Há quem considere a honestidade como uma virtude, outros afirmam que ser honesto é um dever; no campo jurídico, além de virtude, honestidade é uma obrigação legal. De qualquer perspectiva, a conduta honesta exige a coragem de ser leal, sincero e aberto ao bem comum, especialmente diante daqueles que justificam comportamentos desonestos. Confiança e honestidade são características da pessoa íntegra.

Sem confiança é impossível a boa convivência com amigos, com a família ou colegas de trabalho. A presença ou ausência desse sentimento interfere na ordem social, afetando o desenvolvimento econômico e a produtividade em geral. O campo de teste da pessoa íntegra é o dia a dia. A integridade pessoal é testada cada vez que precisamos aceitar ou rejeitar condutas que promovem laços sociais baseados nos princípios da confiança e da honestidade. Cada um escolhe se aceita ou não essas influências poderosas decididamente. Sem esta reflexão e opção,  estamos no caminho da frouxidão ética.

 

Marisa Moura Verdade é Mestra em Educação Ambiental, Doutora em Psicologia, especializada em Psico-Oncologia. Autora do livro Ecologia Mental da Morte. A troca simbólica da alma com a morte. (Editora Casa do Psicólogo & FAPESP). E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!