hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 325 seta A calúnia e a política no Brasil
18-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 380 - 1ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                 

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7329511
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
A calúnia e a política no Brasil PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
18-Ago-2017
Image


General Francisco Batista Torres de Melo

 

Política é arte de governar. Política é a arte de buscar o bem comum para seu povo. Política é luta pelo domínio do poder dentro de normas éticas e morais.

Calúnia é Mentira, falsidade, invenção. Quando se utiliza da calúnia para se chegar ao poder vamos destruindo os valores da sociedade e o povo enganado com promessas é levado ao caos.

Quando a política torna-se uma luta pelos interesses pessoais tudo é válido no campo da calúnia. A denúncia é levada ao extremo e os sem caráter se aproveitam para rebuscar casos, já muito esquecido, para destruir os seus adversários.

O Nosso país encontra-se em grave crise. Temos uma malta de políticos acusados de atos não dignos e tudo é culpa dos outros. É grito de todo tamanho para tentar abafar os gritos dos outros e o país sem rumo. Aqui cabe muito bem o pensamento de Hubert H. Humphrey: “Errar é humano. Culpar outra pessoa é política”

Tudo já foi visto e realizado por muitos dos nossos políticos. Há coisa pior do que caminhar da mentira ao roubo? Há ainda coisa pior. É querer tornar presentes fatos que se passaram há mais de 50 anos. É mesmo que dizer que o problema Italiano é a existência de Cícero e suas Catilinárias.

No Brasil tudo que é ruim é causa da ação política de 1964. Os que caluniam a Revolução de 1964 são os ladrões que roubaram milhões, hoje. São verdadeiros palhaços, vivem com ódio e se comem vivos.

Quem mente mais não se sabe, mas 64 fez Itaipu e centenas de outras obras.

Aos que gostam de saber das coisas, indicamos o Google. Lá encontram as grandes obras que permitiram o Brasil sair da 42º posição mundial no campo econômico para o 8º. Isto é trabalho e não fofoca, que se vive atualmente.

Os presidentes militares saíram pobres e deram o exemplo para o seu povo.

E os de hoje como saíram? Saíram como ladrões.

“A Política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano” – Voltaire.  Estamos vivendo o que nos disse o filósofo:

“Vivemos a perversidade e a cachorrada da politicagem”.

Palmas para 1964. Cadeia para os ladrões da Pátria.

 

General de Divisão do Exército Brasileiro, Francisco Batista Torres de Melo, foi Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo em 1976 e atualmente é coordenador do Grupo Guararapes http://www.militar.com.br/blog-de-GrupoGuararapes-2099

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!