hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 324 seta O Dia dos Pais e sua importância para estreitar os laços familiares
16-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 380 - 1ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                 

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7322270
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
O Dia dos Pais e sua importância para estreitar os laços familiares PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
04-Ago-2017
Image

A ideia inicial para a criação do Dia dos Pais foi o de criar datas para estreitar os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.

De acordo com a história, em 1909, nos Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da Guerra Civil John Bruce Dodd, teve a ideia de instituir o Dia dos Pais porque queria homenagear seu próprio genitor.

Ela enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, em Washington, e pediu auxílio a uma Entidade de jovens Cristãos.

O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho de 1910, data do aniversário do pai de Sonora e a rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas aos falecidos.

Em 1924, o presidente americano Calvin Coolidge apoiou a ideia da realização de um Dia dos Pais nacional, e, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais, porém alguns dizem que o dia foi oficializado pelo presidente Richard Nixon em 1972.

Em pelo menos 11 países, comemora-se essa data cada um a sua maneira. Na Itália e em Portugal, a festividade acontece no dia 19 de março, dia de São José, enquanto no Reino Unido, o dia dedicado aos pais é o terceiro domingo de junho, mas passa sem muita festividade. Lá é comum os filhos agradarem aos pais com cartões e não com presentes. Na Argentina, a data é festejada no terceiro domingo de junho com reuniões em família e presentes.

No Brasil, a cada ano que passa, o Dia dos Pais ganha força e mostra cada vez mais importância no calendário de comemorações. Promoções especiais são elaboradas pelas lojas de presentes e o movimento nos restaurantes fica maior.

É comum se observar filhos acompanhados dos pais para participar de reuniões que têm como objetivo estreitar os laços familiares entre pais e filhos.

 

Mensagem

A todos os pais a seguinte mensagem: Ser pai é mais do que o ato de gerar um ser.

Ser pai é um ato de amor, de esperança e de fé.

Amor porque só ele constrói a imagem de um mundo melhor onde as gerações futuras possam respirar o ar da liberdade sem o qual não podemos manter o oxigênio que alimenta nossos sonhos.

Ser pai é manter a esperança de que as gerações futuras possam viver um mundo digno de ser vivido.

Ser pai é não perder a fé, porque só ela nos leva à presença de Deus sendo merecedor do seu perdão.

Colaboração: Filomena Pécora.

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!