hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 321 seta Padre impede festa do Brás na igreja
13-Nov-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 374 - 1ª quinzena de novembro/2019
Image                          

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6794946
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Padre impede festa do Brás na igreja PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
22-Jun-2017

Image

Foto Arquivo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Numa surpreendente, intempestiva e intrigante determinação exatamente no início da Festa Brás 199 Anos dia 11 de junho último, o padre Sérgio Tani, da tradicional Igreja Bom Jesus do Brás, decidiu não querer mais a comemoração do aniversário do Brás defronte à igreja. Inobstante com uma autoridade longe de possuir ante à história, ele sintetizou com isso, o fim do elo de ligação da Igreja com a origem do bairro, constante da Carta Magna assinada por Dom João VI, em 8/6/1818, fundando a Freguesia do Brás junto à Igreja Bom Jesus de Mattosinhos, atualmente Igreja Bom Jesus do Brás, cujo histórico Pergaminho se acha arquivado no Jornal do Brás, assim como áudios e imagens dos dez anos anteriores, os dois últimos dos quais com a presença do próprio padre Sérgio Tani, em alegre empolgação. Na foto ao microfone, dia 5 de junho de 2016, ele enalteceu a união da igreja com o Jornal do Brás na festa do bairro, mais feliz ainda ao ser atendido ali mesmo pelo então subprefeito Mooca Evando Reis, a pedido do Jornal do Brás, para total infraestrutura à Festa do Padroeiro no dia 6 de agosto.

                                  Portas Fechadas

Entrementes, quiçá por veleidade, fanfarronice, maldade ou rancor, com esse repentino cancelamento do compromisso, ele impediu a comemoração da Festa Brás 199 Anos dia 11 de junho último, bloqueando a energia elétrica para o som e tobogã das crianças, os 4 módulos do tablado da Prefeitura, água, mesas e cadeiras, fechando tudo com cadeado, no exato momento em que a festividade se iniciava com a chegada do Passeio Ciclístico e a equipe Jornal do Brás organizadora do evento. Simultaneamente, chegavam dois ônibus da prestativa Banda da Guarda Civil Metropolitana, para o Hino Nacional e os primeiros integrantes da Escola de Samba Colorados do Brás, tobogã e cama elástica, veículo de som, professores, autoridades e público.

O evento foi instituído pela Lei 11.756/95 e oficializado anualmente pela Prefeitura Regional Mooca, sob a organização do Jornal do Brás sem ônus para a Igreja. A comemoração do aniversário do bairro existe desde 1990 em vários locais da região, mas a partir de 2014 passou a ser feita junto à igreja a pedido do pároco anterior padre Enivaldo Santos do Vale.

                                           Mentiras e Ingratidão

Ao ser localizado na Sacristia e instado sobre a decisão justamente nos preparativos da festa às 9,30 horas daquele dia 11 de junho, ele alegou que “o jornal não ajudava a igreja e que não tinha nenhum compromisso com a festa do bairro”. Não quis aceitar ponderações e virou as costas, sem se preocupar com a responsabilidade da palavra dada e gravada, num acintoso e descabido desaforo. Apesar de sua aquiescência de participação nos dois eventos anteriores, com Vivas ao Brás, teve um ano inteiro pela frente para cancelar sua parceria em prol do bairro, que então, teria sua programação mudada para outro local, em tempo hábil.

                                              Beijo de Judas

Sua amizade foi notória desde que chegou ao Brás, com posse no Dia das Mães em 9 de maio de 2015, com nossas boas vindas em entrevista exclusiva. Tanto que ele fez até visita a Milton George no Hospital Cruz Azul quando lá estava internado, dando-lhe um beijo no rosto. Fora acompanhado de dona Marina Japonesa.

                                        Colaboradores

O tradicional evento já estava contando com o apoio anual do Bradesco Matriz e agora também do Hospital Santa Virgínia, Alex Pães, Crifér Laminados de Ferro e Aço, Feirinha da Concórdia e Lorenzetti.

                                    Largo da Concórdia 2018

À par do ocorrido, o prefeito regional Mooca, Eng Paulo Sergio Criscuolo, anunciou desde já a oficialização do Largo da Concórdia como local do grandioso II Centenário do Brás, dia 10 de junho de 2018.


 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!