hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 319 seta Policiais femininas comemoram sua data
18-Nov-2017
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 330 - 1ª quinzena de novembro/2017
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 3244922
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Policiais femininas comemoram sua data PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
18-Mai-2017

Image

12 de Maio, Dia da Policial Militar Feminina. Para comemorar essa data, o 13º BPM/M realizou um Café da Manhã com homenagens às valorosas policiais integrantes deste batalhão, em sua própria sede, à av. Rio Branco, 1.289.

Por meio do Decreto 24.548 de 12 de maio de 1955 do então governador Jânio Quadros, era criado na antiga Guarda Civil o primeiro Corpo de Policiamento Especial Feminino da América do Sul, na Região Central da Capital. As “meninas de azul” faziam a prevenção e combate à prostituição e delinquência juvenil, e ainda, fiscalizavam o embarque e desembarque de passageiros em aeroportos e estações de trem, explicou ao Jornal do Brás o major Miguel Daffara, que assumiu o comando do 13º BPM/M há duas semanas.

 

PM de SP, pioneira no policiamento feminino

O Estado de SP foi o primeiro a ter na polícia, a mulher, acrescentou o major Daffara. Ele teve a honra de trabalhar com a saudosa coronel Hilda Macedo no início de sua carreira em 1995/1996 no Copom, ela que foi a primeira comandante do Corpo de Policiamento Feminino em 1955. “Neste primeiro Corpo Policial havia 13 policiais femininas. A figura da mulher vem crescendo na PM”, disse ele, informando que atualmente a PM tem em seu quadro mais de 10.000 policiais femininas em todos os setores.

No dia 1º de fevereiro de 2001, o governador Geraldo Alckmin instituiu o Dia da Policial Militar Feminina, com objetivo de registrar de maneira significativa na história do Brasil e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Os colaboradores do evento foram a Coopmil, Ass. Cabos e Soldados, Adepom, Porto Seguro (Marcelo), Galpão das Flores (Cristina), Mary Kay (Emilene), Sam´s Clube (Fábio), Consórcio Remaza (Guilherme), Sumiré - Bom Retiro e Cias do 13º BPM/M.

O 13º BPM/M foi criado em 14 de julho de 1970, e está perto de completar 47 anos. O prédio do batalhão, datado do início do século XX, encontra-se em reforma, com previsão de término até o mês do aniversário.

Image

 

 

 

Major Miguel Daffara, novo cmt do 13º BPM/M

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Major Daffara e o capitão Rodrigo Forner cmt da 3ª Cia Pari

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Policiais femininas receberam flores na homenagem

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!