hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 316 seta Entidades se unem em prol dos ambulantes
23-Jun-2017
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 321 - 2ª quinzena de junho de 2017
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

 

Jornal do Brás - Comunidade

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 2343142
Flash de Notícias

Todo 1º domingo do mês, o Movimento Poético de São Paulo faz sarau no Parque do Piqueri

 
Entidades se unem em prol dos ambulantes PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
05-Abr-2017


Brás 24 Horas fortalece o comércio

 

Em visita à nossa redação, a potiguar Vânia Maia presidente da Associação dos Ambulantes do Brás e da Capital de São Paulo – ABRASP, e Rogério Lima, presidente da Coopsbras – Cooperativa de Trabalho dos Profissionais do Comércio Solidário do Brás, informaram que as duas entidades estão se unindo em prol da organização do comércio ambulante do Brás.

Image

Vânia representa os ambulantes que trabalham durante o dia e Rogério, os que trabalham à noite. O objetivo da união, disse Vânia, é fazer a renovação dos Termos de Permissão de Uso – TPUs e dar mais visibilidade ao projeto Brás 24 Horas, que já existe e pretende trazer essa organização e modernização nas ruas, com a união de lojistas, donos de shoppings populares e os micro-empreendedores de rua.

 

Boulevard na Região

A ideia do Brás 24 Horas é dar um visual moderno nas ruas do bairro, com a criação de boulevard (calçadão) no comércio popular, que contaria com barracas padronizadas.

 

 

Image

Criação de Confederação Nacional

“O ambulante é a engrenagem que movimenta a economia, ele traz o turista” – diz Rogério da Coopsbras. Outro objetivo é criar uma confederação nacional do empreendedorismo social popular – CONESP, com os 27 Estados do Brasil, presidida por Elias Tergilene. Congregariam de início esta confederação os vendedores ambulantes de Pernambuco (Toritama e Caruaru), Bahia (Feira de Santana e Vitória da Conquista), Rio de Janeiro (Complexo do Alemão, Rocinha e Bangu), São Paulo (Brás, Santo Amaro, Parque do Ibirapuera, São Miguel Paulista e Aparecida do Norte), Paraná (Curitiba), Santa Catarina (Florianópolis e Balneário Camboriú), Belo Horizonte e Brasília do Grupo UAI Shopping, fortalecendo o turismo de compras, completou Rogério. O deputado federal Fausto Pinato da região de Fernandópolis apoia o projeto, disse ele, que já esteve em Brasília com o deputado para viabilizar a iniciativa.

 

Empresa PraJá

Também parceira das duas entidades, a PraJá veio ao mercado para comprar produtos com destinação aos vendedores ambulantes para que eles vendam nas ruas a preço baixo, com qualidade e dentro do prazo de validade. “Vamos vender produtos na rua como água mineral Bonafont e o iogurte Parmalat”, completou Rogério Lima.

Mais informações na ABRASP pelo fone 3227-0473 ou na Coopsbras no 2872-8968.

 

 

Image

 

 

 

Elias Tergilene da Rede UAI Shopping, também presidente da Fundação Doimo

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!